Modo Empurra/Puxa das Ferramentas Planas

Em uma visualização 3D, objetos planares como círculos, retângulos, retângulos arredondados, ovais, arcos, polilinhas, polígonos, linhas e curvas NURBS podem ser extrudados imediatamente após a criação quando o modo Empurra/Puxa na barra de ferramenta está habilitada para a ferramenta.

O status de alternância do modo Empurra/Puxa e do modo Combinar Empurra/Puxa se aplica a todas essas ferramentas planas; se o modo for ativado para uma das ferramentas, ele será ativado em todas as ferramentas.

 

Modo

Descrição

Empurra/Puxa

Permite que muitos objetos planos sejam extrudados imediatamente após a criação

Combinar Empurra/Puxa

(disponível com modo Empurrar puxar)

Quando a forma a ser extrudada é desenhada na face de um objeto sólido, combina os dois objetos em uma única adição sólida ou subtração sólida; quando este submodo é desativado, a nova extrusão permanece um objeto separado e o objeto sólido existente permanece inalterado.

Como alternativa, quando este modo está desabilitado, pressione e segure a tecla Option (Mac) ou a tecla Alt (Windows) para completar uma operação de combinar empurra/puxa.

O plano de trabalho automático deve estar habilitado para desenhar objetos planos na face de um objeto sólido.

Para extrudar um objeto plano:

Crie o objeto plano com o modo Empurra/Puxa ativado.

Se necessário, sem desmarcar o objeto, altere a vista para uma vista 3D.

Com o polígono ainda selecionado, clique novamente, mova o cursor e então clique uma última vez para fazer a extrusão.

Shapes201250.png 

O modo Empurrar/Puxar dos objetos planos trabalha de forma diferente após a criação do objeto. O objeto pode ser extrudado posteriormente com a ferramenta Empurra/Puxa; veja Modelagem Direta. Em algumas situações o modo Empurrar/Puxar precisará ser desativado, como por exemplo na criação de objetos planos seguidos.

A altura de extrusão pode ser alterada com a ferramenta Remodelar (veja Remodelando objetos extrudados e sólidos primitivos) ou modificada na paleta Info de Objeto.

Extrudando objetos planos na face de um objeto sólido

Objetos planos colocados na face de um sólido podem ser usados para criar novas faces para extrusão e, opcionalmente, combinados com o sólido existente para criar um único objeto sólido. Objetos planos podem ser usados para criar novas faces para modelar com ações push / pull das seguintes maneiras:

O próprio objeto plano pode ser extrudado.

Shapes201253.png 

O objeto plano pode ser usado para excluir uma área para extrusão e a face ao redor do objeto pode ser extrudada.

Shapes201256.png 

A extrusão da face selecionada pode ser combinada com o sólido existente para criar uma adição ou subtração de sólido.

Shapes201259.png 

As ações de empurrar / puxar afetam a face selecionada do objeto sólido, mas não percorrem todo o sólido existente. Veja Interações com objetos sólidos para outras maneiras de adicionar ou subtrair de sólidos.

PP_CombineOuter3.png 

Objetos planos podem dividir completamente uma face para definir faces adicionais para ações de empurrar / puxar.

Shapes201262.png 

Uma face de objeto sólido que não esteja completamente dividida pelo objeto planar não pode ser extrudada usando o modo Empurra/Puxa; no entanto, o objeto plano pode ser extrudado. Faces não planas não podem ser extrudadas.

Para extrudar um objeto plano na face de um objeto sólido:

Clique na ferramenta apropriada para criar o objeto planar necessário, ative o modo Empurra/Puxa e ative o modo Combinar Empurra/Puxa, se necessário.

Com o cursor localizado sobre o objeto sólido existente, o plano de trabalho automático indica uma superfície plana adequada.

Crie o objeto plano.

Com o objeto ainda selecionado, realce o objeto ou a face a ser extrudada e clique e clique para criar a extrusão.

Usando planos de trabalho

Modelagem 3D

Editando o histórico de objetos sólidos

 

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