Administrador de Recursos: Painel de visualização de recursos

Tipo de recurso

O painel do visualizador de recursos exibe recursos no arquivo selecionado no painel do navegador de arquivos. Selecione um tipo específico de recurso na barra de ferramentas para filtrar a exibição ou selecione a opção para mostrar todos os recursos. As pastas sempre são exibidas na parte superior do painel. Para alterar a ordem de classificação, clique com o botão direito e selecione Ordenar por no menu contextual. Você sempre pode classificar por nome, em ordem crescente ou decrescente; quando todos os recursos são exibidos, você também pode classificar os recursos por tipo.

Visualizações de recursos

Três botões na barra de ferramentas da paleta controlam a exibição de recursos no painel do visualizador de recursos.

RM_DisplayModes.png

Todas as visualizações mostram o nome do recurso e uma imagem de visualização ou ícone representacional para cada recurso. As definições dos símbolos são exibidas na cor associada ao seu tipo (veja Conceito: Símbolos Vectorworks). Hachuras, blocos e tipos de linha baseados em página também são exibidos em verde.

Para objetos de plug-in com catálogos de fabricantes associados, itens de catálogo individuais não podem ser selecionados usando o Administrador de Recursos; veja Conceito: Estilos de objeto de plug-in e itens de catálogo.

Para alterar a visualização, clique em um botão de visualização na barra de ferramentas (topo) da paleta. Alternativamente, clique com o botão direito em qualquer lugar no painel do visualizador de recursos e selecione Visualizar Como no menu contextual.

Menus do visualizador de recursos

Os menus de contexto no painel do visualizador de recursos fornecem comandos para trabalhar com as pastas e recursos exibidos no painel. Clique com o botão direito na pasta ou recurso desejado; o menu contextual lista os comandos que se aplicam a esse item.

Os comandos disponíveis são determinados pelo tipo de recurso selecionado, bem como em qual arquivo o recurso está. Por exemplo, comandos que modificam o recurso (como Editar e Renomear) estão disponíveis apenas no arquivo ativo.

Comando

Descrição

Equivalente de tecla de atalho

Adicionar uma tag

Abre a caixa de diálogo Adicionar uma tag; insira uma tag para ajudá-lo a localizar o recurso com a função de pesquisa. Veja Adicionando e editando tags de recursos.

Nenhum

Aplicar

Aplica o recurso selecionado ao objeto de desenho selecionado

Duplo Clique

Anexar Registro

Abre a janela de diálogo Anexar registro para anexar um registro ao objeto plug-in selecionado ou à definição do símbolo (alterando todas as ocorrências de símbolo, existentes e futuras). Veja Anexar formatos de registro a uma definição de símbolo.

Não aplicável.

Quebrar Referência

Quando um recurso referenciado é selecionado, quebra o vínculo entre o arquivo atual e o arquivo mestre; o recurso permanece no arquivo atual, mas não é mais referenciado

Nenhum

Criar textura a partir da hachura

Cria uma textura associada a partir de uma hachura existente; veja Criando uma textura a partir de uma hachura

Ctrl-duplo-clique (Windows)

Em alguns desenhos, os objetos podem estar localizados a vários quilômetros ou milhas de distância um do outro e / ou da origem interna do desenho.

Apagar

Exclui o recurso selecionado do arquivo. Quando uma pasta é selecionada, exclui a pasta e todos os recursos nela contidos. Veja Excluindo ou substituindo Recursos.

Tecla Delete

Duplicar

Abre a caixa de diálogo Atribuir nome; insira um nome para criar uma duplicata do recurso selecionado

Nenhum

Editar

Abre uma janela de diálogo de edição para o recurso selecionado.

Se o recurso for referenciado, um alerta solicitará que você verifique se deseja editar o recurso antes que a janela de diálogo de edição seja aberta. As edições feitas no arquivo atual também são salvas automaticamente no arquivo de origem, o que pode afetar as referências a este recurso em outros arquivos.

Ctrl-duplo-clique (Windows)

Option-duplo-clique (Mac)

Editar Componentes 2D

Edita o componente 2D da definição do símbolo; veja Criando Componentes 2D para definições de símbolo e objetos de plug-in

Ctrl-duplo-clique (Windows)

Option-duplo-clique (Mac)

Editar Componente 3D

Edita o componente 3D da definição do símbolo; veja Editandosímbolodefinições

Ctrl-duplo-clique (Windows)

A estrutura do arquivo pode ser simplificada, condensada e / ou renomeada.

Editar Componente de Abertura 3D em Paredes

Edita o componente de furo da parede 3D da definição do símbolo; veja Adicionando um furo 3D na parede componente para uma definição de símbolo

Ctrl-duplo-clique (Windows)

Option-duplo-clique (Mac)

Editar Definições

(Requer Landmark)

Edita a definição do símbolo da planta conforme descrito em Creating plant styles

Ctrl-duplo-clique (Windows)

Option-duplo-clique (Mac)

Editar Atributos de Imagem

Abre a janela de diálogo Atributos de imagem, para editar os atributos da imagem importada, conforme descrito em Mapeando Imagens de Preenchimento

Nenhum

Editar Efeitos de Imagem

Abre a janela de diálogo Efeitos de imagem para aplicarEfeitos de imagem para a imagem importada

 

Editar Opções do Símbolo

Abre a janela de diálogo Opções de símbolo para editar os parâmetros de definição de símbolo; veja Editandosímbolodefinições

Ctrl-duplo-clique (Windows)

Option-duplo-clique (Mac)

Editar etiquetas

Abre a caixa de diálogo Editar Tags para adicionar, editar ou excluir tags associadas ao recurso; veja Adicionando e editando tags de recursos

Nenhum

Enter (Windows) ou Return (Macintosh)

Abre a pasta de símbolos selecionada ou paleta de scripts para exibir os símbolos ou scripts dentro

Duplo Clique

Exportar

(Requer Design Suite)

Abre a janela de diálogo Exportar recurso para exportar o recurso selecionado para outro arquivo. Quando uma pasta é selecionada, exporta a pasta e todos os recursos nela contidos. Veja Exportando Recursos.

Nenhum

Extrair Imagem(ns)

Abre a janela de diálogo Selecionar pasta (Mac) ou Exportar arquivo de imagem (Windows) para salvar um arquivo .png extraído do recurso baseado em imagem selecionado.

Para extrair imagens de todos os recursos baseados em imagens no arquivo atual, execute este comando sem nenhum recurso selecionado. Selecione uma pasta de recursos para extrair imagens de todos os recursos baseados em imagens na pasta.

Nenhum

Dados IFC

Excluir classe / camada vazia no desenho proposto

Anexa dados IFC à definição de símbolo selecionada, alterando todas as ocorrências de símbolo, existentes e futuras. Para estilos de parede, laje ou telhado, anexa dados IFC ao estilo e todos os objetos com o estilo, ou edita os dados IFC que já estão anexados. Veja Assigning IFC data to objects.

Vá para Camadas> / Vá para Classes >

Importar

Quando um recurso de um arquivo diferente é selecionado, importa o recurso para o arquivo ativo

Camadas e classes não movidas para a lista Proposta ou Mesclada são excluídas do arquivo, junto com quaisquer objetos nessas camadas ou classes.

As classes e camadas são listadas em arquivos separados.

Torne o símbolo ou plug-in selecionado ativo e ative a ferramenta Inserção de Símbolo para que o símbolo ou plug-in possa ser inserido no desenho

As classes ou camadas que não estão listadas são excluídas.

Mover

Abre a janela de diálogo Mover [recurso] para mover o recurso selecionado para outra pasta

Não aplicável.

Novo [tipo de recurso] no documento ativo

Abre uma janela de diálogo para criar um novo recurso no arquivo ativo, do mesmo tipo do recurso selecionado; VejoCriando Recursos

Nenhum

Novo [tipo de recurso] em [arquivo selecionado]

Abre uma janela de diálogo para criar um novo recurso no arquivo selecionado, do mesmo tipo do recurso selecionado; VejoCriando Recursos

Nenhum

Nova pasta no documento ativo

Ao visualizar um tipo de recurso específico, cria uma nova pasta de recursos, do tipo que está sendo visualizado, no arquivo ativo

Nenhum

Nova pasta em [arquivo selecionado]

Ao visualizar um tipo de recurso específico, cria uma nova pasta de recursos, do tipo que está sendo visualizado, no arquivo selecionado

Nenhum

Abrir

Quando uma planilha é selecionada, abre a planilha na tela para edições; quando uma paleta de script é selecionada, abre a paleta

Ctrl-duplo-clique (Windows)

Option-duplo-clique (Mac)

Referenciar

Quando um recurso de um arquivo diferente é selecionado, cria uma referência a ele no arquivo ativo; veja Referencing resources

Nenhum

Renomear

Abre a caixa de diálogo Atribuir nome; insira um nome para renomear o recurso selecionado.

Se o recurso for referenciado, um alerta solicitará que você verifique se deseja renomear o recurso antes que a janela de diálogo Atribuir nome seja aberta. A mudança de nome feita no arquivo atual também é salva automaticamente no arquivo de origem, o que pode interromper as referências a este recurso em outros arquivos. Símbolos referenciados, gradientes, formatos de registro, hachuras, ladrilhos, fundos de Renderworks, texturas, estilos de esboço, estilos de parede, estilos de texto, estilos de laje, plantas e recursos de imagem podem ser renomeados.

Ctrl-duplo-clique (Windows)

Option-duplo-clique (Mac)

(Somente preenchimentos de imagem)

Nota

Executar o script selecionado. Documentos de texto que contêm scripts devem ser executados usando o comando Organizar>Plug-ins> Executar Script.

Duplo Clique

Selecione a localização do recurso

Após uma pesquisa, seleciona o arquivo que contém o recurso selecionado no painel do navegador de arquivos

Nenhum

Definir visualização de miniaturas

Aplica uma visualização à visualização em miniatura do (s) símbolo (s) selecionado (s); se uma pasta de símbolos é selecionada, a visão é aplicada a todos os símbolos dentro da pasta

Nenhum

Definir Componente de Miniatura

Aplica uma vista de componente à visualização em miniatura do (s) símbolo (s) selecionado (s); se uma pasta de símbolos for selecionada, a visualização será aplicada a todos os símbolos da pasta. As opções disponíveis dependem da seleção da visualização em miniatura.

Nenhum

Def. Modo de Apresentação do Preview

Aplica um modo de renderização à visualização em miniatura do (s) símbolo (s) selecionado (s); se uma pasta de símbolo é selecionada, o modo de renderização é aplicado a todos os símbolos dentro da pasta

Nenhum

Ordenar por

Classifica os recursos por nome (quando todos os recursos são exibidos) ou tipo, em ordem crescente ou decrescente

Nenhum

Visualizar Como

Altera o modo de exibição no painel do visualizador de recursos; veja Visualizações de recursos

Nenhum

Folha de trabalho no desenho

Coloca a planilha selecionada no desenho para exibição e impressão

Duplo Clique

Procurando por um recurso

Usando recursos em seu desenho

 

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