Criando Recursos
Existem vários métodos para criar novos recursos em um desenho. A maioria dos novos recursos é criada por meio do Administrador de Recursos, conforme descrito aqui. Alguns tipos de recursos, como scripts e estilos de texto, também podem ser criados a partir de comandos de menu em qualquer lugar do programa Vectorworks. Muitos objetos de plug-in, como colunas e hardscapes, podem ser salvos como recursos a partir da paleta Info de Objeto. Os símbolos só podem ser criados com o comando Modificar>Criar Símbolo.
Para criar um recurso de textura:
No painel do navegador de arquivos do Administrador de Recursos, selecione o arquivo no qual deseja criar o recurso. Os recursos não podem ser criados em arquivos online ou em arquivos de biblioteca do Vectorworks.
Faça um dos seguintes:
Selecione o tipo de recurso a ser criado na lista da barra de ferramenta e clique no botão Novo [tipo de recurso]. Se o arquivo selecionado não for o arquivo ativo, você terá a opção de criar o recurso no arquivo ativo.
Selecione o tipo de recurso a ser criado na lista da barra de ferramentas. Clique com o botão direito no painel do visualizador de recursos e selecione Novo [tipo de recurso] em [arquivo selecionado] ou Novo [tipo de recurso] no Documento Ativo a partir do menu contextual.
Clique em Novo Recurso ou clique duas vezes em uma área aberta do painel do visualizador de recursos. Se o arquivo selecionado não for o arquivo ativo, você terá a opção de criar o recurso no arquivo ativo. Quando a janela de diálogo Criar Recurso for aberta, selecione um tipo de recurso e clique em Criar.
A janela de diálogo de criação para o tipo de recurso selecionado é aberta. Acesse o sistema de ajuda online nessa janela de diálogo para obter detalhes sobre a configuração de cada tipo de recurso.
Os recursos podem ser salvos em uma biblioteca de usuário ou grupo de trabalho para uso em outros arquivos; veja Criação de bibliotecas de recursos personalizados.