Criando componentes 2D para definições desímbolos e objetos plug-in

Para símbolos e alguns objetos plug-in, os componentes 2D podem ser mostrados em viewports apresentadas por linhas escondidas para apresentar uma imagem mais apropriada. Veja Conceito:  Componentes 2D para definições de símbolos e objetos de plug-in. Você deve selecionar Visualizar Componentes 2D ao criar viewports ou  na paleta Info de Objeto para cada viewport ou apenas os componentes 3D serão exibidos.

Algumas definições de símbolos já possuem componentes 2D e componentes 2D podem ser criados para definições de símbolos que ainda não os possuem. Da mesma forma, um objeto de plug-in pode fornecer alguns componentes 2D e, dependendo do objeto, o autor do plug-in pode permitir que o usuário altere os componentes existentes ou adicione novos.

Em alguns casos, como objetos de dimensão, a alteração do objeto de plug-in interromperia a funcionalidade. Os objetos de planta têm seu próprio fluxo de trabalho para estilos de planta e não usam este procedimento.

Para objetos de plug-in, os componentes 2D criados por você não são atualizados automaticamente quando o objeto de plug-in é editado; se o objeto do plug-in for alterado, atualize manualmente os componentes 2D para corresponder às alterações ou consulte Excluindo componentes 2D fornecidos pelo usuário de objetos de plug-in para preservar o fluxo de trabalho do objeto do plug-in. Os componentes 2D gerados pelo plug-in são atualizados automaticamente quando o objeto do plug-in é gerado.

Para definições de símbolos, sempre que a geometria 3D é editada, todos os componentes 2D afetados também devem ser alterados para manter uma aparência consistente.

Para criar componentes 2D para uma definição de símbolo ou objeto de plug-in:

1.      Se você estiver criando componentes 2D para um estilo de objeto plug-in ou exemplar de objeto plug-in, clique com o botão direito do mouse no recurso ou objeto e selecione Opções de Estilo Objeto Plug-in ou Opções de Objeto Plug-in no menu contextual. Se você estiver criando componentes 2D para uma definição de símbolo, pule para a etapa 4.

A janela de diálogo Opções de Estilo Objeto Plug-in ou a janela de diálogo Opções de Objeto Plug-in é aberta.

2.      Se você estiver criando componentes para o estilo de objeto do plug-in, defina se os parâmetros serão definidos por estilo ou por exemplares (consulte Conceito:  Criando Estilos de Objeto Plug-in). Se você estiver criando componentes para um exemplar, verifique as configurações por estilo/exemplar para confirmar que você pode criar componentes para esta instância; no entanto, a configuração por estilo/exemplar só pode ser estabelecida na janela de diálogo Opções de Estilo Objeto Plug-in.

3.      Clique OK.

4.      Faça um dos seguintes:

        Para editar uma definição de símbolo ou estilo de objeto de plug-in, localize o recurso no Administrador de Recursos, clique com o botão direito do mouse e selecione Editar Componente 2D no menu contextual.

        Para editar um exemplar de objeto de plug-in no desenho, clique com o botão direito do mouse no objeto e selecione Editar Componente 2D no menu contextual.

Você também pode clicar com o botão direito do mouse em um exemplar de símbolo no desenho; no entanto, esse método edita a definição de símbolo. Um único exemplar de símbolo não pode ser editada.

O objeto é aberto em Modo de Edição de Objeto, com o plano de trabalho definido como Plano de Tela.

Ao editar os componentes das definições de símbolos e objetos plug-in, uma paleta de edição de componente adicional é exibida e parâmetros adicionais estão disponíveis na paleta Info de Objeto.

2D_ComponentEditPalette.png 

5.      Na paleta Edição do Componente, selecione o componente para Editar.

Para objetos com lados opostos que são imagens espelhadas, como o lado esquerdo e o direito de um vaso sanitário, não há necessidade de criar um componente 2D para as duas vistas. Selecione Espelhar gráficos em vista oposta para Componentes 2D vazios na janela de diálogo Criar Símbolo ou na janela de diálogo Opções do Símbolo para obter definições de símbolos (consulte  Criando Definições de Símbolos  ) ou no estilo de objeto do plug-in janela de diálogo Opções de Estilo Objeto Plug-in ou Opções de Objeto Plug-in para estilos ou exemplares de plug-in (consulte a etapa 2).

6.      Selecione a visualização Mostrar Outro e o nível Mostrar Detalhes para usar como auxílio visual.

7.      Selecione Gerar 2D a partir de Componente 3D no menu contextual. Selecione o estilo de apresentação de linha para o componente 2D na janela de diálogo Gerar 2D a partir de Componente 3D.

Os componentes 2D gerados usando este comando são considerados fornecidos pelo usuário. Para objetos de plug-in, esses componentes 2D não são atualizados automaticamente quando o objeto de plug-in é editado; se o objeto do plug-in for alterado, atualize manualmente os componentes 2D para corresponder às alterações ou consulte Excluindo componentes 2D fornecidos pelo usuário de objetos de plug-in.

O componente 2D para a vista selecionada é criado como um grupo e alinhado corretamente com os outros componentes. Você pode editar o grupo ou desagrupar o componente para edição.

Como alternativa, você pode desenhar individualmente as linhas e formas no plano da tela para criar o componente 2D desejado usando as ferramentas e comandos do Vectorworks. Tenha cuidado para alinhar os componentes 2D corretamente com os componentes 3D e outras visualizações de componentes para exibir corretamente em uma viewport.

8.      Edite o componente conforme necessário. Além dos recursos de edição de objetos disponíveis para qualquer objeto no Vectorworks, é possível realocar o local do componente ou exibir diferentes níveis de detalhes, conforme necessário para a apresentação correta.

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Fluxo de Trabalho: Usando componentes 2D de símbolos e objetos de plug-in em viewports

Realocando componentes 2D de definições de símbolos e objetos plug-in

Personalizando níveis de detalhe para componentes 2D e 3D de definições de símbolos e objetos de plug-in

Exibindo  componentes 2D e 3D de uma definição de símbolo juntos em uma viewport

 

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