Vários tipo de objetos complexos são editados sem um modo especial de edição no qual você edita os componentes que compõem o objeto. Quando este modo de edição é ativado, uma janela de Edição com bordas coloridas aparece na área de desenho. Uma vez que as edições estão completas, saia do objeto para voltar ao modo de desenho normal.
Dependendo do tipo do objeto em edição, a janela de Edição pode mostrar o objeto editado no contexto com outros objetos no desenho.
● A janela de Edição mostra somente os objetos sendo editados para os seguintes tipos de objetos: extusões, extrusões múltiplas, extrusões cônicas, varreturas, malhas, pisos, faces de telhados e definições de símbolos editados a partir do Administrador de Recusos ou de uma camada de folha.
● A janela de Edição pode mostrar outros objetos do desenho enquanto os tipo seguintes de objetos são editados: grupos, solidos, viewports e definições de símbolos que são editados através de clicar uma instância do símbolo em uma camada de projeto. Para habilitar este recurso, slecione a opção de Mostrar outros objetos enquanto em modos de edição no Display tab das preferências do Vectorworks (veja “Aba de Visualização” na página 48). Para mostrar os outros objetos de uma forma menos indiscreta, selecione também a opção de Acinzentar outros objetos.
O Mostrar outros objetos enquanto em preferência dos modos de edição não funciona quando editando uma definição de símbolo de uma instância de símbolo invertida; aparece uma mensagem de alerta quando esta operação é tentada.
Para ajustar opções para o modo de edição do objeto, utilize a Barra de Dados e lista de Opções de Edição de Grupo na Barra de Ferramentas, ou selecione Janela > Opções de Edição de Grupo. Veja “Barra de Dados e Opções de Editar Grupo” na página 407 para detalhes.
Para editar um objeto:
1. Selecione o objeto a editar.
2. Selecione Modificar > Editar para o objeto (por exemplo, Editar Símbolo ou Editar Extrusão).
Alternativamente, faça um duplo clique no objeto, ou clique na direita (Windows) ou Ctrl-Clique (Mac) no objeto, e então selecione Editar do menu contextual.
3. Em símbolos, vistas e objetos de caminho ou de perfil, somente um componente do objeto pode ser editado por vez. Quando um destes objetos estiver selecionado, uma janela será exibida para que você possa escolher qual componente deseja editar. Selecione o componente que deseja editar e clique em OK.
Alternativamente, dê um clique com o botão direito (Windows) ou control-clique(Mac) no objeto e selecione um comando pelo menu de contexto para editar o componente diretamente ou, se permitido pelo tipo do objeto selecionado, alternar da edição de um componente para a edição de outro. Por exemplo, para editar o caminho ou perfil de um objeto de Plugin diretamente, selecione Editar Caminho ou Editr Perfil pelo menu de contexto.
4. A janela de edição exibe os itens que serão editados. Uma borda colorida em volta da janela de desenho indica que o modo de edição está ativa. O comando sair estará disponivel pelo menu Modificar, e o botão Sair será visivel no canto superior-direito da janela de desenho.
5. Definir Mudanças para o objeto.
Se outros objetos no desenho são exibidos, os objetos nas outras camadas respeitam as opções de configuração da camada (para exibir ou atrair a objetos em outras camadas) e as configurações de visibilidade da camada. Outros objetos na mesma camada do objeto editado são atraiveis. Uma excessão a isso é quando estiver editando simbolos baseados na página (verdes), que são editados em uma escala de 1:1; Outros objetos que não estão em escala 1:1 não serão atraiveis.
Em adição, a visualização pode ser trocada entre padrão e modo visualização unificada conforme necessário. (Veja “Vista Unificada de Camadas” na página 568 para mais informações.)
6. Clique no botão de Sair para retornar a forma de desenho regular ( se um objeto aninhado está sendo editado, o botão de sair retorna um nivel )
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~