Colocando uma câmera Renderworks

Ferramenta

Conjunto de Ferramentas

Câmera Renderworks

RWCamera_tool.png 

Visualização

A ferramenta Renderworks Câmera define uma visão da câmera e permite ativar uma câmera específica, o que facilita a modificação da vista. Atributos específicos, como distância focal da câmera, campo de visão, altura e proporção, podem ser definidos, assim como os efeitos da câmera Renderworks, como profundidade de campo, exposição, floração, vinhetas e aberração cromática ao renderizar nos modos de apresentação Renderworks Qualidade Final ou Renderworks Personalizado.

Vários recursos predefinidos da câmera Renderworks, com configurações para efeitos como luz do dia ou pouca luz interior, estão disponíveis nas Bibliotecas do Vectorworks no Administrador de Recursos.

RWcam_2.png 

RWcam_3.png 

Para inserir uma câmera Renderworks:

1.      Selecione a ferramenta

2.      Clique na camada de projeto para especificar a localização da câmera. Clique novamente para indicar o ponto de observação da câmera.

Se for a primeira vez que um objeto de câmera for inserido nesta sessão, a janela de diálogo Object Properties de Câmera Renderworks será aberta.

3.      As propriedades da câmera podem ser editadas na paleta Info de Objeto.

Você pode criar seus próprios recursos de câmera predefinidos para uso posterior convertendo uma câmera em um símbolo com Converter em Grupo selecionado na janela de diálogo Criar Símbolo (consulte Criando Definições de Símbolos ). Na inserção, o símbolo é desagrupado e inserido como um objeto de câmera Renderworks que pode ser modificado, se necessário.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Vinculando uma visualização da câmera  a uma viewport de camada de folha

Definir uma Vista 3D

Managing lights and cameras with the Visualization palette

Projeção

 

Was this page helpful?