Classes criadas automaticamente
Várias classes são criadas automaticamente por recursos nos produtos do Vectorworks Design Suite, independentemente de padrões terem sido definidos na configuração inicial. Veja Configurando propriedades de classe. Exemplos de classes criadas automaticamente incluem:
NonPlot (Vectorworks Architect): Esta classe é criada como parte de portas e janelas. Os nós que definem as bordas das janelas e portas são criados nesta classe, a qual normalmente é definida como Invisível para que os nós fiquem ocultos.
Redlines (Vectorworks Architect, Landmark, Spotlight): Esta classe é criada pela ferramenta Redline. Todos os objetos redline são colocados nesta classe, permitindo que todas as marcações vermelhas no arquivo sejam mostradas ou ocultas. A visibilidade desta classe é ativada/desativada pelo comando Mostrar ou Ocultar Redlines.
Guias (Vectorworks Architect and Landmark): Esta classe é criada e utilizada ao selecionar Modificar > Guias > Criar Guia.
O comando Moldura de Parede (Vectorworks Architect) cria as seguintes classes: Moldura-Bloco, Moldura-Placa de Apoio, Moldura-Cabeçalho, Moldura-Pilar, Moldura-Soleira, Moldura-Viga Superior
Site-DTM-Modifier (Vectorworks Architect and Landmark): Esta classe é criada pelos objetos: Plataforma, Camada de Textura, Limites de Inclinação e Pilha de Escavação. Os objetos de rodovia incluem objetos de plataforma e limite de inclinação se a caixa de seleção Usar Modificadores de Local e Usar Limites de Inclinação estiver selecionada na paleta Info de Objeto. A visibilidade desta classe é ativada/desativada pelo comando Mostrar ou Ocultar Modificadores de Local.
Objetos de Irrigação (Vectorworks Landmark): Muitas classes e subclasses são criadas automaticamente ao colocar objetos de irrigação. A exibição do projeto e das informações calculadas depende do uso deles.
Autoclassificação de objetos
|
Comando |
Caminho |
|
Definir Classe Padrão de Símbolos |
Organizar > Utilitários |
A autoclassificação é a atribuição automática de determinados objetos a uma classe padrão. Muitos objetos de plug-in nas bibliotecas fornecidas já foram pré-atribuídos à classe correta de acordo com o padrão de desenho para os produtos Vectorworks Architect e Landmark (VWArch).
Se a caixa de seleção Ativar Autoclassificação estiver marcada em Nomenclatura padrão, esses objetos de plug-in serão automaticamente colocados na classe designada à medida que forem adicionados ao desenho. A classe do objeto é criada automaticamente se ainda não existir.
Se um arquivo não tiver sido estruturado de acordo com os padrões de configuração ou a caixa de seleção Ativar Autoclassificação não estiver marcada, os objetos serão colocados na classe ativa (alguns objetos, no entanto, são classificados automaticamente independentemente da configuração). Os objetos, ao serem regenerados, serão atribuídos à classe correta se o arquivo for configurado posteriormente. Qualquer símbolo, ao ser criado, pode ser definido por padrão para uma classe na janela de diálogo Opções de Inserção de Símbolos.
Se você usar um padrão de nomeação diferente de VWArch, a classe padrão das bibliotecas que contêm os objetos precisa ser redefinida.
Faça um backup das bibliotecas antes de editá-las. Veja Conceito: Bibliotecas de recursos.
Para definir a classe padrão de todos os símbolos em um arquivo de biblioteca:
Selecione Arquivo > Abrir.
A janela de diálogo Abrir padrão é aberta.
Selecione a pasta Bibliotecas e clique em Abrir.
Selecione o primeiro arquivo de biblioteca a converter e clique em Abrir.
O arquivo selecionado é aberto na janela de desenho.
Selecione o comando.
Uma janela de aviso se abre. Clique em Sim para confirmar a conversão de todas as definições de símbolo no arquivo para o novo nome de classe padrão.
A janela de diálogo Digite a String se abre.
Digite o nome padrão de classe para os símbolos
Certifique-se de que o nome esteja escrito corretamente para corresponder ao padrão de classe personalizado desejado. Esse comando pode ser desfeito se necessário Se o nome coincidir com outro nome existente no arquivo, exceto uma classe, uma janela de diálogo de alerta será aberta.
Selecione Arquivo > Salvar para gravar as mudanças.
Repita as etapas 1 a 6 para cada biblioteca que precisa ser alterada.
Sempre que símbolos deste arquivo forem usados, eles assumirão a classe especificada como sua classe padrão.
O comando não diferencia entre uma definição de símbolo e outra. Todas as definições de símbolo no arquivo assumirão o novo nome de classe. Por esse motivo, para usar em bibliotecas personalizadas, execute o comando em uma cópia do arquivo.