Design SuiteEditando conexões de objetos

Comando

Caminho

Edit Object Connection

Organizar > Database

As consultas de leitura/gravação de uma conexão de objeto podem ser visualizadas e editadas para um ou vários objetos selecionados.

Para editar conexões de objetos:

Selecione uma ou mais curvas NURBS. Os objetos já devem estar conectados a um banco de dados.

Selecionar o comando.

A janela de diálogo Edit Object Connection é aberta. A leitura e gravação de consultas SQL para os objetos selecionados são exibidas e podem ser editadas, individualmente para cada objeto selecionado ou para todos os objetos de uma vez.

A formatação das consultas depende do banco de dados em uso. Alguns bancos de dados esperam colchetes, enquanto outros usam aspas. O arquivo ODBCDrivers.xml, localizado na pasta [Vectorworks]\Plug-ins\Common\Data, indica a formatação adequada a ser usada para vários drivers.

Edit_Obj_Connection.png 

Clique para exibir/ocultar parâmetros.Clique para exibir/ocultar parâmetros.

Parâmetro

Descrição

Registros Disponíveis

Lista os formatos de registro disponíveis para os objetos selecionados (quando vários objetos são selecionados, apenas formatos de registro que são comuns aos objetos selecionados são exibidos)

Modifica objetos selecionados individualmente

Edita as consultas SQL de leitura e gravação de cada objeto selecionado individualmente, percorrendo cada um.

Modificar objetos selecionados em massa

Edita a leitura e gravação de consultas SQL de todos os objetos selecionados de uma vez usando identificadores de nome de registro; rolar pelos objetos selecionados não é necessário

Consulta de leitura

Mostra a consulta SQL de leitura para os objetos selecionados

Protocolo

Consultas de leitura SQL consistem nas seguintes linhas:

SELECT: indica os nomes das colunas

Exemplo: [id], [nome da sala], [área]

FROM: indica o nome do banco de dados e da tabela

Exemplo: [SpaceInfo]. [Dbo]. [Spaces]

WHERE: indica o nome e o valor do formato do registro, com o nome do formato do registro e o valor (ou identificador entre colchetes angulares) separados por um sinal de igual

Exemplo: [área] = 30 ou [área] = <área>

Ao editar uma única consulta que se aplica a vários objetos selecionados (Modificar objetos selecionados em massa for selecionado), use um identificador entre colchetes angulares para o nome do campo de registro WHERE, em vez do valor real. O uso de um identificador entre colchetes angulares permite que a consulta prossiga para todos os objetos selecionados, independentemente do valor real de cada objeto. Quando a consulta é executada, o programa Vectorworks substitui o nome do campo entre colchetes angulares pelo valor do registro.

Consulta de Teste

Testa a consulta SQL de leitura atual para ver se ela é válida; isso é útil para verificar consultas antes de se comprometer com as mudanças. Um alerta indica se a consulta de teste foi bem-sucedida ou inválida.

Reset

Se a consulta SQL de leitura foi modificada, retorna a consulta às configurações originais

Escrevendo Consultas

Mostra a gravação da consulta SQL para o (s) objeto (s) selecionado (s)

Protocolo

A escrita de consultas SQL consiste nas seguintes linhas:

UPDATE: indica o nome do banco de dados e da tabela

Exemplo: [SpaceInfo]. [Dbo]. [Spaces]

DEFINIR: indica o nome e o valor da coluna da tabela, com o nome da coluna e o valor (ou nome do campo do formato de registro entre colchetes angulares) separados por um sinal de igual

Exemplo: [Nome da Sala] = Cozinha ou [Nome da sala] = <nome>

WHERE: indica o nome e o valor de uma condição de pesquisa, como nome de coluna e valor, com o nome do item de pesquisa e o valor (ou nome do campo de formato de registro entre colchetes angulares) separados por um sinal de igual

Exemplo: [id] = 1ou[id] = <identificador>

Ao editar uma única consulta que se aplica a vários objetos selecionados (Modificar objetos selecionados em massa for selecionado), use um nome de campo de formato de registro entre colchetes angulares para o valor SET e/ou WHERE, em vez do valor real. Usar um nome de campo de formato de registro entre colchetes permite que a consulta prossiga para todos os objetos selecionados, independentemente do valor real de cada objeto. Quando a consulta é executada, o programa Vectorworks substitui o nome do campo entre colchetes angulares pelo valor do registro.

Consulta de Teste

Testa a consulta SQL de gravação atual para ver se ela é válida; isso é útil para verificar consultas antes de se comprometer com as mudanças. Um alerta indica se a consulta de teste foi bem-sucedida ou inválida.

Reset

Se a gravação da consulta SQL foi modificada, retorna a consulta às configurações originais

< ou >

Quando vários objetos são selecionados com a opção Modify selected objects individually ativada, permite percorrer os objetos para exibir as consultas de cada um para edição.

Mostrar objeto

Exibe o objeto atual na janela de desenho para identificação

Se houver problemas de validação, uma mensagem de erro fornecerá informações. O cursor é colocado automaticamente no campo onde o problema existe para ajudar a identificar o problema.

Conexão de objeto único

Conexão de múltiplos objetos

Remover conexão de objeto

Configuração de Banco de Dados

Conexão do Banco de Dados

Conexão de Registro com Base de Dados

Especificando configurações de atualização

Conceito: Registros, relatórios e cronogramas

Comunicação Banco de Dados-Vectorworks

 

Was this page helpful?