Texturas em objetos com componentes
Para alguns objetos com componentes texturizáveis, como paredes, telhados, lajes e superfícies rígidas, o navegador de textura exibe os componentes do objeto ou suas partes, dependendo doModo selecionado; defina esses objetos por componente para obter a melhor precisão do desenho. VerGerenciando texturas de objetos a partir da paleta Informações do objetopara obter informações sobre as operações que podem ser concluídas no navegador de textura.
Exceto para texturas definidas pelo estilo do objeto, que não pode ser editado na guia Render, as texturas de objeto definidas na guia Render substituem aquelas definidas durante a criação do objeto.
As texturas da parede cortina são determinadas pelas configurações de quadro e painel e não podem ser definidas na guia Renderizar. Objetos de plug-in que não usam peças não podem ser texturizados de forma confiável usando esta configuração.
Quando oModo é definido Por componente, os componentes do objeto e suas texturas atribuídas são exibidos na ordem listada na lista Componentes [Objeto. As texturas atribuídas por estilo não podem ser alteradas na guia Renderizar e os controles de textura ficam acinzentados.
Quando oModo é definido por objeto, as partes do objeto são listadas com suas texturas atribuídas, se houver. Algumas texturas de parte podem ser padronizadas como "de Geral" para sua atribuição. As texturas podem ser atribuídas às peças manualmente com oTextura Lista.
As texturas podem ser aplicadas aos furos da parede ao editar o componente do furo da parede; VejoAplicação de texturas a componentes de furos na parede.
Para objetos de telhado, além das partes principais, você pode aplicar texturas a paredes de águas-furtadas e acessórios de telhado, como fachadas, sótãos e sofitos.
Objetos Hardscape com uma borda permitem que você selecione a parte e texturize a área principal e a borda separadamente.