Criandosímbolo definições
Comando |
Caminho |
Criar Símbolo |
Modificar |
O comando Criar Símbolo cria definições de símbolo a partir de objetos de desenho. As definições de símbolo também podem ser criadas a partir de outros símbolos, texto, objetos de plug-in existentes e grupos. Portas de visualização não podem ser transformadas em símbolos.
Antes de criar uma definição de símbolo, decida como ela será usada.
Conforme discutido em Conceito: Símbolos Vectorworks, o tipo de objeto ou objetos e o plano associado determinam como as ocorrências de símbolo serão exibidas em todas as vistas. Você trabalhará apenas na visualização Top / Plan ou também em visualizações 3D?
O tipo de definição de símbolo determina como as instâncias são atualizadas posteriormente. Você deseja que as atualizações na definição do símbolo alterem todas as instâncias já existentes no desenho ou deseja inserir variações do símbolo no desenho, que podem reter configurações individuais após a colocação?
Para criar uma nova definição de símbolo:
Selecione o objeto ou objetos a serem convertidos em uma definição de símbolo.
Para criar um símbolo híbrido, selecione os objetos 2D e 3D, que se tornam os componentes 2D e 3D do símbolo. Na visualização Top / Plan, alinhe os objetos 2D e 3D; o alinhamento do símbolo pode ser ajustado após a criação com o comando Editar símbolo.
Componentes 2D adicionais para uso em uma viewport renderizada de linha oculta podem ser gerados a partir do componente 3D da definição do símbolo; Veja Criando Componentes 2D para definições de símbolo e objetos de plug-in. Você pode gerar até seis componentes 2D para as vistas da janela de visualização normais (perpendiculares a) as faces de definição do símbolo (superior, inferior, frontal, posterior, esquerda e direita) e até três vistas de seção (corte superior / inferior, corte frontal / traseiro e corte esquerdo / direito) para uso em viewports de seção. Esses componentes 2D são visíveis apenas em viewports de linha oculta renderizadas definidas para uma vista 3D em projeção ortogonal.
Para objetos como acessórios de encanamento, armários e móveis que normalmente são mostrados sem cortes em viewports de seção, mesmo quando eles cruzam o plano de corte, você pode definir como o símbolo deve ser exibido quando passa pelo plano de corte: como se fosse cortado pelo plano de corte ou como se estivesse abaixo / além ou acima / antes do plano de corte. Esta configuração pode ser substituída por objetos individuais em uma viewport de seção; Visualização Individual de Objetos 3D em viewports de secção.
Se um símbolo híbrido for inserido em uma parede, você pode, opcionalmente, especificar o componente de furo da parede 3D, além dos componentes 2D e 3D; Veja Adicionando um furo 3D na parede componente para uma definição de símbolo.
Para símbolos de topo / planta apenas (2D) inseridos em paredes, dois locais podem ser especificados como locais de quebra de parede nas opções de inserção de símbolo. Na visualização Top / Plan, coloque dois loci em locais opostos ao objeto a ser convertido e selecione-os antes de converter. Quando o símbolo é inserido na parede, a parede quebra nas localizações dos locais em vez da caixa delimitadora do símbolo.
Embora os símbolos tenham recursos de inserção de parede em todos os produtos Vectorworks, um produto Design Suite é necessário para criar objetos de parede.
Selecionar o comando.
A janela de diálogo Geração de Filme é aberta.
Clique para exibir/ocultar parâmetrosClique para exibir/ocultar parâmetros
Parâmetro |
Descrição |
Nome |
Forneça um nome para o novo símbolo. Não use aspas simples nos nomes dos símbolos; aspas simples em nomes são reservadas para uso em scripts. |
Ponto de Inserção |
Controla como o símbolo é inserido e define a origem da definição do símbolo |
Centro de projeção do plano / centro do objeto 3D / origem do plug-in |
Define o ponto de inserção de acordo com a geometria do objeto. Na vista Superior / Planta, o ponto de inserção é definido pelo centro da caixa delimitadora. Para objetos 3D, a coordenada Z é definida pela relação do objeto com o plano da camada ativa. Em uma vista 3D, o ponto de inserção é definido como o centro do cubo delimitador do objeto. Se você estiver criando um símbolo a partir de um objeto de plug-in, o ponto de inserção será definido como o mesmo que o ponto de inserção do objeto. |
Próximo Clique de Mouse |
Define o ponto de inserção manualmente, com o cursor, após clicar OK |
Unidades |
Determina as unidades de tamanho do símbolo |
Página |
Quando inserido, a instância do símbolo é dimensionada automaticamente em relação às dimensões da página. Isto é útil para objetos de anotação, que devem manter o seu tamanho na página independente da escala da camada. Uma definição de símbolo “verde” é criada. |
Globais |
Define o tamanho do símbolo de acordo com as dimensões constantes do mundo; seu tamanho de inserção depende da escala da camada. Esta opção é normalmente selecionada. |
Conexão a Andares (Símbolo 3D ou híbrido; Requer Architect) |
Define a referência vertical para o ponto de inserção do símbolo para a elevação da camada ou para o nível da história. Consulte Setting up the building structure with stories. Se o nível da história ainda não existir no arquivo, a instância do símbolo é colocada na elevação da camada até que o nível da história seja criado. Instâncias de símbolo individuais podem ser definidas para um nível de história diferente (Z Ref) e deslocamento (Z desligado) na paleta Informações do objeto. A definição do símbolo ativa o status de história para a instância. Uma definição de símbolo com reconhecimento de história não pode ser convertida em uma definição de símbolo de objeto de grupo ou plug-in. |
Referência Z |
Vincula o ponto de inserção da instância do símbolo à elevação da camada ou ao nível da história selecionado. Ao definir o datum da laje para um tipo de nível, se a elevação do andar associado for alterada, o datum da laje será alterado automaticamente para corresponder. |
Desloc. em Z |
Adiciona um deslocamento à elevação do ponto de inserção |
Inserir em Paredes |
Selecione se o símbolo será inserido em paredes. Quando o modo de inserção de parede está habilitado para o Inserção de Símbolo ferramenta, objetos que têm o Inserir nas paredes opção habilitada irá inserir nas paredes (vejaInserindo símbolos). |
Inserir localização |
Especifique onde inserir o objeto em relação à parede ou seu componente principal. <Borda da parede mais próxima na inserção> coloca o ponto de inserção na borda da parede mais próximo do ponto clicado para inserção. |
Deslocamento |
Insira o deslocamento da inserção perpendicular ao caminho da parede, se houver |
Quebras de Parede |
Se Inserir nas paredes for selecionado, selecione como a parede se quebrará em torno do símbolo quando ele for inserido em uma parede |
Use fechamento de parede |
Permite que o símbolo use fechos de parede quando inserido em uma parede. VerConfigurações de fechamento de paredepara informação. |
Compensação de Perfil de Fechamento de Parede |
Abre a caixa de diálogo Deslocamentos de perfil de fechamento de parede para definir os deslocamentos de perfil interno e externo para a abertura da parede na inserção |
Excluir fechamento de parede de |
Selecione quaisquer arestas para excluir das configurações de fechamento de parede |
Plano de corte de vista superior / plana |
Selecione a localização do plano de corte em relação ao objeto para determinar como as arestas de abertura da parede são mostradas na vista superior / planta |
Deslocamento |
Insira o deslocamento do local de corte, se houver |
Outras Opções |
|
Trocar Original por Exemplar |
Quando selecionado, substitui a seleção atual por uma instância de símbolo; quando desmarcado, o objeto ou objetos de origem são excluídos |
Adicionar objetos de plano de camada 2D ao componente Superior / Plano |
Adiciona todos os objetos 2D do plano de camada à representação superior / plana do símbolo; os objetos 2D não serão exibidos em visualizações 3D. Normalmente, esta opção deve ser selecionada. Se desmarcado, os objetos 2D do plano de camada que fazem parte do símbolo serão exibidos nas vistas Superior / Planta e 3D. |
Converter em grupo |
Desmarque esta opção para criar uma definição de símbolo “preto. Isso insere uma instância de símbolo não modificável; cada instância é controlada pela definição do símbolo. Selecione esta opção para criar uma definição de símbolo “azul. Isso insere um grupo no desenho, que é modificável, e é desassociado da definição original do símbolo. VerConverter para umgrupo ouobjeto de plug-in. Tenha cuidado ao converter símbolos híbridos. Se estiver na vista superior / plana, o componente 3D do símbolo pode ser perdido durante a conversão. Da mesma forma, em uma vista 3D, a parte 2D do símbolo pode ser perdida. |
Converter em Objeto Plug-in (objeto de plug-in necessário) |
Desmarque esta opção para criar uma definição de símbolo “preto. Isso insere uma instância de símbolo não modificável; cada instância é controlada pela definição do símbolo. Selecione esta opção para criar uma definição de símbolo “vermelho. Isso insere um objeto de plug-in no desenho, permitindo que os parâmetros atuais sejam predefinidos e salvos na definição do símbolo. O objeto de plug-in inserido é modificável e está desassociado da definição do símbolo original. VerConverter para umgrupo ouobjeto de plug-in. |
Atribuir à Classe |
Selecione a classe à qual o símbolo será atribuído no momento da inserção. O símbolo pode ser atribuído à classe ativa ou a outra classe presente no desenho; alternativamente, crie uma nova classe selecionando Novo. Quando uma nova classe é criada, ela não se torna ativa automaticamente. |
Espelhe gráficos de vista oposta para componentes 2D vazios |
Se um componente 2D não contém gráficos, as vistas desse lado do símbolo refletem o gráfico do componente 2D oposto (se disponível); se o gráfico de componente 2D oposto não existir, o componente 3D será exibido. Se um componente for projetado para visualização em um determinado nível de detalhe, você pode escolher deixar a visualização espelhada vazia e selecionar esta configuração, em vez de perder tempo desenhando o componente espelhado. |
Componente de vista superior / planta |
Selecione o gráfico de componente 2D para exibir na vista superior / planta |
Plano de corte de seção horizontal / vertical (Requer Design Suite) |
Defina como o símbolo é exibido quando cruza o plano de corte em viewports de seção horizontal e vertical. Ver como cortado ao cortar na janela de visualização: O objeto é exibido como corte onde passa pelo plano de corte da janela de exibição. Ver como não cortado abaixo / além quando cortado na janela de visualização: O objeto é exibido sem cortes como se estivesse localizado abaixo / além do plano de corte. Ver como não cortado acima / antes de quando cortado na janela de visualização: O objeto é exibido sem cortes como se estivesse localizado acima / antes do plano de corte. Esta configuração pode ser substituída por objetos individuais em uma viewport de seção; Visualização Individual de Objetos 3D em viewports de secção. |
Se o Próximo clique do mouse opção de ponto de inserção estiver selecionada, clique para especificar o ponto de inserção de símbolo desejado.
Especifique a localização da pasta para o novo símbolo na próxima caixa de diálogo Criar símbolo.
Clique na pasta para selecioná-la como destino para o novo símbolo.
Clique para exibir/ocultar parâmetrosClique para exibir/ocultar parâmetros
Parâmetro |
Descrição |
Lista de pastas |
Exibe as pastas de símbolos do arquivo; a pasta selecionada se torna o destino para o novo símbolo |
Nova Pasta |
Cria uma nova pasta dentro da pasta selecionada; especifique o nome da visualização |
Não mostrar esta caixa de diálogo |
Esconde esta caixa de diálogo se você só quiser vê-la quando um arquivo já contém pastas de símbolos |
A nova definição de símbolo é adicionada ao arquivo ativo e exibida no Gerenciador de recursos.