Modelagem por Subdivisão

A modelagem por subdivisão permite a criação fácil e intuitiva de formas livres, quer seja para projetar um objeto ou para explorar um conceito. Após criar um objeto de subdivisão ou converter um objeto existente em um objeto de subdivisão, esculpa o modelo usando a ferramenta Editar Subdivisão.

Shapes300001.png 

SubD_Roof.png 

Criando Objetos por Subdivisão

Comando

Caminho

Criar Objeto Primitivo de Subdivisão

Modelar

Para criar um objeto primitivo de subdivisão:

1.      Selecione Modelar > Criar Primitiva de Subdivisão

A janela Criar Primitiva de Subdivisão abrirá.

Alternativamente, duplo-clique a ferramenta Editar Subdivisão para abrir a janela Criar Primitiva de Subdivisão.

2.      Set the parameters. If Center at Next Click is selected, click in the drawing to place the object.

The subdivision object is ready to be edited, using the Edit Subdivision tool.

Most tools and commands that can be used to edit solid objects can be used to modify subdivision objects. However, the following tools do not edit subdivision objects:

        Chamfer Edge tool

        Push/Pull tool

        Deform tool

        Shell Solid tool

        Extract tool

        Taper Face tool

        Fillet Edge tool

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Conversão de objetos existentes em objetos de subdivisão

Editando Modelos de Subdivisão  

Modelagem 3D

 

Was this page helpful?