A modelagem por subdivisão permite a criação fácil e intuitiva de formas livres, quer seja para projetar um objeto ou para explorar um conceito. Após criar um objeto de subdivisão ou converter um objeto existente em um objeto de subdivisão, esculpa o modelo usando a ferramenta Editar Subdivisão.
|
Clique aqui para uma dica em vídeo sobre este tópico (requer acesso à internet) |
Comando |
Caminho |
Criar Objeto Primitivo de Subdivisão |
Modelar |
Para criar um objeto primitivo de subdivisão:
1. Selecione Modelar > Criar Primitiva de Subdivisão
A janela Criar Primitiva de Subdivisão abrirá.
Alternativamente, duplo-clique a ferramenta Editar Subdivisão para abrir a janela Criar Primitiva de Subdivisão.
Clique para exibir/ocultar parâmetros.
2. Set the parameters. If Center at Next Click is selected, click in the drawing to place the object.
The subdivision object is ready to be edited, using the Edit Subdivision tool.
Most tools and commands that can be used to edit solid objects can be used to modify subdivision objects. However, the following tools do not edit subdivision objects:
● Chamfer Edge tool |
● Push/Pull tool |
● Deform tool |
● Shell Solid tool |
● Extract tool |
● Taper Face tool |
● Fillet Edge tool |
|
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~