Criando Recursos de Imagens

Os recursos de imagem são criados importando arquivos de imagem no Administrador de Recursos.

Para importar uma imagem a ser usada como um recurso de imagem:

1.      Faça um dos seguintes:

        Selecione  Arquivo > Importar > Importar Imagem  e selecione o arquivo de imagem a ser importado. Como alternativa, clique no arquivo a ser importado e arraste-o para um arquivo Vectorworks aberto. A janela de diálogo Opções de Importação de Imagem é aberta. Na lista Importar Como, selecione Recurso de Imagem ou Bitmap e Recurso de imagem. Veja Importando um Arquivo de Imagem para detalhes, e vá para a etapa 4.

        No Administrador de Recursos, clique em Novo Recurso, selecione Imagem e clique em Criar. Como alternativa, selecione Imagens na lista de tipos de recursos na barra de ferramentas e clique em Nova Imagem. Se um recurso com uma imagem já estiver em um arquivo, a caixa de diálogo Selecionar Imagem, abrirá.

Se estiver importando um arquivo de imagem, a janela de diálogo Importar Documento de Imagem é aberta.

2.      Selecione o arquivo de imagem a ser usado como recurso de imagem e clique Abrir.

A janela de diálogo Opções de Importação de imagem é aberta.

3.      Informações da imagem exibe o nome e o tipo do arquivo, compressão, dimensões e tamanho não compactado. Clique em Editar Atributos para para ajustar os atributos da imagem importada, se necessário.

A janela de diálogo Configurações da Imagem irá se abrir. A mesma janela de diálogo pode ser acessada no Administrador de Recursos após a criação do recurso de imagem; clique com o botão direito do mouse no recurso no Administrador de Recursos e selecione Editar Atributos da Imagem no menu contextual.

Uma visualização da imagem é exibida à esquerda, com os atributos da imagem à direita. À medida que os atributos mudam, a visualização é atualizada dinamicamente.

4.      Clique em OK para retornar à janela de diálogo Opções de Importação de Imagem (ou ao Administrador de Recursos). Qualquer alteração no atributo da imagem entra em vigor.

5.      Dois métodos de compressão estão disponíveis; dependendo do gráfico, um dos métodos pode ser mais adequado. O método de compressão que irá resultar em um tamanho menor final será sugerido como default. Selecione a opção que ofereça o melhor balanço entre compressão e visibilidade dos detalhes. O tamanho de arquivo resultante para cada tipo de compressão é mostrado para ajudá-lo na decisão. O método de compressão selecionado aqui substitui a seleção feita na janela de diálogo Atributos da Imagem.

Se a opção selecionada resultar em um tamanho de arquivo maior que o tamanho nativo (não comprimido), a imagem será importada sem nenhuma compressão aplicada.

Método de Compressão

Descrição

JPEG

Oferece em um alto grau de compressão, resultando em um arquivo Vectorworks menor. No entanto, detalhes finos podem ser obscurecidos. A compressão JPEG é mais adequada para imagens fotográficas.

PNG

Fornece uma quantidade moderada de compressão, preservando os detalhes da imagem

Importar em Preto e Branco

Para PNG, selecione para importar como uma imagem monocromática de 1 bit (se selecionado, isso substitui qualquer outro modo de cor selecionado na janela de diálogo Atributos da Imagem)

Importar Canal Alfa

Para PNG e se o arquivo de origem tiver um canal alfa, selecione para preservar as opções de transparência da imagem; no Windows, a preferência Vectorworks de criação de imagens GDI + deve estar ativada

Opções de referência

(necessário o Design Series)

Imagens podem ser referenciadas; Veja Referenciando Recursos

O recurso de imagem será importado, por default, com o nome do arquivo da imagem original.

Recursos de imagem importados para o arquivo que não estiverem em formato JPEG podem ser comprimidos em JPEG através do comando Comprimir Imagens. Veja Compressing images.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Aplicando Imagens de Preenchimento

Mapeando Imagens de Preenchimento

 

Was this page helpful?