Aplicando Imagens de Preenchimento

Uma imagem pode ser aplicada como preenchimento em um objeto 2D através da Paleta de Atributos ou do Administrador de Recursos. Adicionalmente, uma imagem de preenchimento pode ser definida como preenchimento default nos atributos default de qualquer classe (Veja Definindo propriedades da classe). Alguns objetos têm a capacidade de aplicar configurações de imagem enquanto definem os atributos do objeto.

Aplicando uma Imagem Através da Paleta de Atributos

Para aplicar uma imagem a partir do Administrador de Recursos:

1.      Selecione o objeto e, em seguida, selecione Imagem na lista de preenchimento da paleta Atributos. Para mudar para uma imagem diferente, clique no seletor Imagem de Preenchimento. No Seletor de Recursos, clique duas vezes em uma imagem diferente para aplicá-la.

Att_image.png 

2.      Especifique as definições para a imagem atual clicando no botão de Ajuste da imagem ao lado da Imagem de Preenchimento selecionada.

A janela de diálogo Configurações da Imagem irá se abrir.

3.      Se desejado, clique em Preview  para visualizar os resultados da configuração da imagem.

X e Y dependem dos ajustes do documento, e são relativos ao centro do objeto selecionado. I e J são baseados na imagem.

Axes.png 

Aplicando uma Imagem a partir do Administrador de Recursos

Para aplicar uma imagem a partir do Administrador de Recursos:

1.      Selecione o objeto.

2.      No Administrador de Recursos, clique com o botão direito do mouse no recurso e selecione Aplicar no menu contextual. Como alternativa, clique duas vezes no recurso ou arraste o recurso para um objeto para aplicá-lo.

Os parâmetros de aplicação da imagem podem ser editados a partir da paleta de Atributos.

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Transferindo Atributos

Criando Recursos de Imagens

Mapeando Imagens de Preenchimento

 

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