Gerenciador de migração do Vectorworks

Comando

Caminho

Gerenciador de Migração

Ferramentas

O Vectorworks Migration Manager ajuda na transição para uma nova versão do software. Use o Gerenciador de migração para migrar rápida e facilmente dados da sua pasta de usuário para a nova versão. Os dados do usuário que podem ser migrados incluem espaços de trabalho personalizados, arquivos de modelo, arquivos de biblioteca, preferências do Vectorworks, alguns tipos de dados de mapeamento, conjuntos salvos para algumas ferramentas e comandos e muito mais, conforme listado abaixo.

Na primeira vez em que o programa Vectorworks é iniciado após a instalação, ele verifica automaticamente as versões anteriores do Vectorworks instaladas em sua máquina. Se encontrar alguma instância do Vectorworks versão 2009 ou posterior, você poderá ativar o Vectorworks Migration Manager. Além disso, você pode abrir o Gerenciador de Migração a qualquer momento após a instalação.

Para abrir o Vectorworks Migration Manager:

Se estiver lançando uma nova versão do Vectorworks pela primeira vez, clique em Sim quando solicitado a migrar seus dados do usuário. Caso contrário, selecione o comando a qualquer momento.

O Migration Manager pode migrar dados de usuários das cinco versões anteriores do Vectorworks;dados de versões mais antigas não podem ser migrados.

A janela de diálogo Gerenciador de migração do Vectorworks é aberta.

Leia sobre o processo do Gerenciador de Migração e clique em Avançar .

Selecione o local dos dados do usuário a serem migrados e o local para onde eles serão migrados. Por padrão, a versão anterior mais recente dos dados do usuário do Vectorworks é definida como a origem da migração e a saída é definida como a da versão que iniciou o Migration Manager. Clique em Avançar .

Os dados de usuário migráveis ​​na pasta de origem são listados para seleção.Somente tipos de dados migráveis ​​para os quais você possui dados de usuário são listados para possível migração.Por exemplo, os workspace serão listados para migração somente se houver workspaces personalizados na pasta de origem.

Selecione Todos os dados do usuário para migrar todos os dados ou selecione itens específicos a serem migrados. Clique em Avançar .

Se produtos de terceiros foram instalados usando o comando Instalar Produtos Parceiros, eles também podem ser migrados, se estiverem disponíveis para a nova versão do Vectorworks (veja Acesso a produtos de terceiros).

Se os workspaces tiverem que ser migrados, selecione as opções de migração e clique em Avançar .

Os atalhos de teclado personalizados e as teclas de encaixe podem ser preservados com o workspace; Se essas opções forem desmarcadas, serão usados os atalhos de teclado e as teclas de encaixe da nova versão.

Comandos e ferramentas introduzidos no Vectorworks desde a versão fonte podem ser automaticamente adicionados aos menus e conjuntos de ferramentas do seu workspace personalizado;esta opção é recomendada. O workspace migrado pode não conter o local necessário para novos itens; nesse caso, novas ferramentas são colocadas em um conjunto de ferramentas Novas Ferramentas e comandos são colocados em um menu Novo. Você pode verificar o local adequado para os novos itens, observando os workspaces padrão ou consultando o sistema de ajuda online. Se essa opção estiver desmarcada, você precisará usar o Editor de Workspace para adicionar manualmente novos comandos e ferramentas aos workspaces migrados.

Ferramentas e comandos que são considerados herdados na nova versão podem ser automaticamente removidos dos workspaces migrados; esta opção é recomendada.

Para revisar ou alterar as configurações de migração, clique em Voltar . Quando estiver pronto, retorne ao painel final e clique em Migrar .

Para preferências e configurações exclusivas no software, os arquivos migrados substituem os originais, mas os arquivos originais são preservados e anexados com o sufixo -Original caso precisem ser restaurados.Para outros tipos de dados que podem ter diversas versões funcionais, como áreas de trabalho e catálogos de plantas, os arquivos migrados são anexados com o sufixo -Migrated para ajudar a distinguir entre versões.Os sufixos são incrementados automaticamente, se necessário.

As preferências da ferramenta, os tamanhos e os locais das janelas de diálogo não são migrados.

Arquivos de modelo, favoritos e arquivos de biblioteca são convertidos automaticamente para a nova versão.

Quando a migração estiver concluída, os resultados serão exibidos. Clique em Visualizar relatório para visualizar um relatório detalhado de migração. O relatório é salvo como um arquivo .txt na pasta de saída da migração. 

Clique em Concluir .

Dados de usuário migráveis

Os dados de usuário migráveis ​​e suas localizações na estrutura do Vectorworks e no Migration Manager incluem:

Preferências

Preferências do Vectorworks.xml

SavedSettings.xml (somente marcadores de final de linha)

Selecione arquivos de configurações de ferramentas semelhantes

Arquivo de conjunto de parâmetros do dispositivo de iluminação

Banco de dados de plantas

Arquivos de configuração DXF/DWG/DWF

Biblioteca de ferragens de porta.txt

Conjuntos de mapeamento do Data Manager

Arquivos de configuração da ferramenta Conta-gotas

Dicionário de verificação ortográfica

Bibliotecas

Arquivos VWX

Paletas de cores

Notas

Suporte de história

Análise energética

Configurações

Arquivos VWW

Modelos

Arquivos STA

Favoritos

Arquivos VWX

Dados de plug-ins

Dados definidos pelo plug-in

Dados da borda do bloco de título

Conceito: Workspaces

Vectorworks preferences: User Folders pane

User data and preferences folder

 

Was this page helpful?