Criando fundos de Renderworks

Você pode adicionar fundos ao seu desenho para torná-lo mais realista. Planos de fundo, como nuvens, uma cor ou gradiente de cores, ou uma imagem ou panorama importado, são aplicados por camada. Um plano de fundo de céu físico pode ser combinado com um heliodon (Vectorworks Design Series necessário) para criar um céu realista, com aparência correta para a hora do dia. Além disso, um efeito especial de neblina iluminada pode adicionar a ilusão de feixes de luz na neblina (ponto ou ponto de luz necessário).

Os planos de fundo do Renderworks são recursos que são criados e exibidos no Gerenciador de recursos e no Seletor de recursos e são salvos com o arquivo. Vários fundos de Renderworks são fornecidos nas Bibliotecas Vectorworks. Vários estilos de Renderworks fazem uso de fundos.

Para criar um fundo:

No Gerenciador de recursos, clique em Novo Recurso, selecione Fundo RenderWorks e clique em Criar. Como alternativa, no Administrador de Recursos, selecione Mosaicos na lista de tipos de recursos na barra de ferramentas e clique em Novo Mosaico.

A janela de diálogo Editar Fundo RenderWorks é aberta.

Insira o nome do novo plano de fundo e selecione o tipo de plano de fundo a ser criado. Clique em Opções para definir parâmetros de fundo específicos.

Clique para exibir/ocultar parâmetrosClique para exibir/ocultar parâmetros

Parâmetro

Descrição

Nenhum

Selecione esta opção ao criar um efeito de névoa acesa sem um fundo adicional

Nuvens

Especifica um fundo de céu com uma cor de fundo e nuvens

Escala

Especifica a escala da nuvem (1–10); insira um valor maior para tamanhos de nuvem maiores

Cor de Fundo

Selecione uma cor de fundo para o céu

Cor das Nuvens

Selecione uma cor de nuvem

Detalhe

Especifica o nível de resolução da nuvem; arraste o controle deslizante para a direita para especificar um nível maior de detalhes (requer tempos de renderização mais longos)

Cor Única

Especifica um fundo com uma cor; clique Opções para selecionar a cor

Duas Cores

Especifica um fundo com duas cores que se misturam para formar um gradiente; clique em Opções para selecionar as cores

Cor de Topo

Selecione a cor para o início do gradiente de cor no topo do fundo

Cor de Base

Selecione a cor para o final do gradiente de cor na parte inferior do fundo

Imagem

Usa uma imagem especificada para o fundo (vejaCriando imagens de fundo )

Imagem panorâmica

Usa um arquivo de imagem panorâmica para o fundo (vejaCriação de fundos de imagens panorâmicas )

Céu Físico

Usa a iluminação do ambiente para simular de forma realista várias condições do céu (consulteCriação de fundos físicos do céu)

Névoa Volumétrica

Cria efeitos de iluminação volumétricos, como um eixo ou cone de luz dispersa na névoa, neblina ou fumaça. Um ponto ou objeto de luz spot deve ser inserido no desenho e Névoa Volumétrica deve ser selecionado na Paleta Informações de Objeto para o objeto de fonte de luz.

A névoa acesa não pode ser aplicada a luzes direcionais, de área ou de linha.

Densidade de névoa (%)

Especifica a densidade da névoa; insira um valor maior para aumentar a densidade do efeito

Consistência da Névoa

Cria um efeito de névoa suave ou irregular

Receber Sombras

Permite que o efeito seja bloqueado por objetos sólidos, criando sombras; por exemplo, ao bloquear um feixe de luz por uma mesa, de modo que a luz não seja exibida sob a mesa.

Usar sombras também deve ser selecionado nas opções de renderização.

O modo de renderização OpenGL exibe apenas fundos de uma cor, duas cores e imagem.

O novo recurso de segundo plano é listado no Gerenciador de recursos. Ele está disponível na janela de diálogo Editar Camadas de Projeto (consulte Aplicando fundos de Renderworks para obter informações).

Para editar rapidamente um fundo do Renderworks, pressione Ctrl (Windows) ou Option (Mac) e clique duas vezes no recurso no Resource Manager.

Fundos e efeitos de névoa iluminada podem ser usados ​​juntos.

Elimine texturas e fundos que não são usados ​​no arquivo de desenho para reduzir o tamanho do arquivo. VerItens de purga de um arquivo.

Aplicando fundos de Renderworks

Definindo Opções de Iluminação

Aplicando Cores

 

Was this page helpful?