Aplicando texturas a símbolos

As texturas não podem ser atribuídas a símbolos individuais diretamente. As texturas devem ser aplicadas aos componentes separados do símbolo. Isso pode ser feito usando o Editar símbolocomando conforme descrito aqui, ou aplicando texturas por classe (verConceito: Aplicando texturas por aula). Objetos complexos podem conter mais de uma classe. As alterações de textura afetam todas as ocorrências desse símbolo.

Para aplicar uma textura aos componentes do símbolo:

Selecionar o símbolo de soldagem para editar.

SelecioneModificar>Editar símboloou clique com o botão direito no símbolo e selecioneEditar no menu de contexto.

A janela Editar símbolo é aberta; VejoEditandosímbolodefinições.

Selecione o primeiro componente que requer uma textura.

Na paleta de Atributos, selecione qualquer Estilo de Preenchimento diferente de Nenhum (caso contrário, a textura não será renderizada).

Clique noTextura ferramenta na paleta Básica e aplique texturas conforme descrito emAplicar texturas a objetos e faces usando a ferramenta Textura.

Se desejar, gerencie o aplicativo de textura, mapeie a textura e adicione decalques conforme descrito emGerenciando texturas de objetos a partir da paleta Informações do objetoeMapeamento de textura direto.

Repita as etapas 3 a 6 para cada componente do símbolo.

Selecione Modificar > Símbolo de Saída assim que todas as alterações forem aplicadas.

As novas configurações são aplicadas a todas as instâncias do símbolo.

 

Was this page helpful?