Aplicando texturas a símbolos
As texturas não podem ser atribuídas a símbolos individuais diretamente. As texturas devem ser aplicadas aos componentes separados do símbolo. Isso pode ser feito usando o Editar símbolocomando conforme descrito aqui, ou aplicando texturas por classe (verConceito: Aplicando texturas por aula). Objetos complexos podem conter mais de uma classe. As alterações de textura afetam todas as ocorrências desse símbolo.
Para aplicar uma textura aos componentes do símbolo:
Selecionar o símbolo de soldagem para editar.
SelecioneModificar>Editar símboloou clique com o botão direito no símbolo e selecioneEditar no menu de contexto.
A janela Editar símbolo é aberta; VejoEditandosímbolodefinições.
Selecione o primeiro componente que requer uma textura.
Na paleta de Atributos, selecione qualquer Estilo de Preenchimento diferente de Nenhum (caso contrário, a textura não será renderizada).
Clique noTextura ferramenta na paleta Básica e aplique texturas conforme descrito emAplicar texturas a objetos e faces usando a ferramenta Textura.
Se desejar, gerencie o aplicativo de textura, mapeie a textura e adicione decalques conforme descrito emGerenciando texturas de objetos a partir da paleta Informações do objetoeMapeamento de textura direto.
Repita as etapas 3 a 6 para cada componente do símbolo.
Selecione Modificar > Símbolo de Saída assim que todas as alterações forem aplicadas.
As novas configurações são aplicadas a todas as instâncias do símbolo.