Ferramenta de Polígono 2D

A ferramenta Polígono 2D permite criar polígonos abertos e fechados. Esta ferramenta permite gerar polígonos de 3 vértices a 32.767 vértices. A ferramenta Polígono 2D também permite criar polígonos automaticamente através do preenchimento ou do contorno de quaisquer geometrias existentes no desenho.

A ferramenta Polígono 2D e a ferramenta Triângulo compartilham a mesma posição na paleta Ferramentas Básica. Clique e segure o mouse na ferramenta visível para abrir uma lista de ferramentas(veja ). e selecione a ferramenta desejada.

Existem três modos: O modo Empurrar/Puxar está disponível imediatamente em vistas 3D para extrudar o polígono logo após a sua criação.

 

Modo

Descrição

Vértices

Cria um polígono a partir de cada vértice clicado.

Polígono a Partir de Contorno Interno

Cria um polígono a partir da geometria existente clicando dentro dos limites de contorno do objeto 2D.

Polígono a Partir de Contorno Externo

Cria um polígono a partir dos limites de contorno externo da geometria existente.

Empurra/Puxa

(Somente visualizações 3D)

mediatamente faz a extrusão da polilinha após sua criação; veja Modo Empurra/Puxa das Ferramentas Planas

Combinar Empurra/Puxa

(disponível com o modo Empurra/Puxa)

Quando a forma a ser extrudada é desenhada na face de um objeto sólido, combina os dois objetos em uma única adição sólida ou subtração sólida; quando este submodo é desabilitado, a nova extrusão permanece um objeto separado, e o objeto sólido existente permanece inalterado

Criando Polígonos 2D Simples

Modo

Ferramenta

Conjunto de Ferramentas

Atalho

Vértices

Polígono 2D

Básica

8

Para criar polígonos simples:

Clicar em ferramenta e modo.

Clique para definir o ponto de início do polígono (primeiro vértice).

Clique em cada vértice.

Duplo-clique no vértice final para gerar um polígono aberto, ou clique no vértice inicial para gerar um polígono fechado.

Shapes101127.png 

Se preferir, depois de dar todos os cliques exceto o último, pressione a tecla de atalho (K, por padrão) para automaticamente fechar o polígono. O atalho também fecha objetos baseados em caminho que funcionam de forma semelhante à ferramenta Polígono 2D. Veja Modificando atalhos especiais para alterar o atalho.

Ao desenhar um polígono 2D ou objeto baseado em caminho, mova o cursor na direção do penúltimo clique do mouse, mas pressione a tecla de atalho em vez de clicar; O aplicativo irá determinar o alinhamento e a posição corretas do penúltimo clique e então colocará os dois últimos cliques para completar o objeto.

Criando um Polígono a Partir do Contorno Interno

Modo

Ferramenta

Conjunto de Ferramentas

Atalho

Polígono a Partir de Contorno Interno

Polígono 2D

Básica

8

A ferramenta Polígono 2D pode gerar polígonos automaticamente a partir de contornos de áreas fechadas definidas por geometria 2D existente no desenho. Geometria 2D refere-se a objetos 2D na camada ativa ou no cache de viewports no modo Editar Anotação que estejam em apresentação em Linhas Escondidas. A ordem de sobreposição dos objetos 2D não importa; objetos encobertos por outros também podem ter seus contornos considerados no cálculo. Se o objeto é uma polilinha (aberta ou fechada), um polígono com furos, ou é curvo, uma polilinha é criada ao invés de um polígono.

Polígonos não podem ser criados a partir de símbolos. Converta o símbolo em um grupo e desagrupe.

Para criar um polígono 2D a partir de contorno interno de geometria existente:

Clicar em ferramenta e modo.

Se desejar, defina na Paleta de Atributos os atributos (estilo de preenchimento, estilo de traço, espessura de linha e cores de linha e preenchimento). Os atributos do polígono também podem ser especificados após sua criação.

Clique em um ou mais objetos para criar um polígono baseado no limite interno dos objetos 2D e/ou faces dos sólidos no plano atual. Os diferentes métodos para se usar a ferramenta Polígono 2D trarão resultados diferentes.

Modificação

Método

Criar um polígono

Clique para colocar o polígono

Adicionar a um polígono à medida que for criado

Segure Shift enquanto clica sobre uma geometria adjacente para adicionar o polígono

Aplicar os atributos de um objeto existente em um novo polígono

Selecione o objeto existente e segure Option (Macintosh) ou Alt (Windows) ao criar o(s) polígono(s

Shapes101131.png 

Para acelerar o preenchimento de polígono em imagens complexas, aproxime a área desejada primeiro.

O polígono irá se sobrepor à geometria existente e os objetos originais permanecerão inalterados.

Outra forma de se criar objetos planos a partir de faces é usando o modo Extrair Superfície da ferramenta Extrair. Veja Extraindo Geometria.

Criando um Polígono a Partir do Limite Externo

Modo

Ferramenta

Conjunto de Ferramentas

Atalho

Polígono a Partir de Contorno Externo

Polígono 2D

Básica

8

A ferramenta Polígono 2D pode criar um polígono baseado no limite externo de uma geometria existente. Geometrias existentes se referem a objetos 2D na camada ativa ou cache do viewport de um viewport apresentado com linhas-escondidas no modo Editar Anotação. A ordem de empilhamento de objetos 2D não se aplica; objetos encobertos por outros também podem ter seus contornos considerados no cálculo. Se o objeto é uma polilinha (aberta ou fechada), um polígono com furos, ou é curvo, uma polilinha é criada ao invés de um polígono.

Polígonos não podem ser criados a partir de símbolos. Converta o símbolo em um grupo e desagrupe.

Para criar um polígono 2D a partir de contorno externo de geometria existente:

Clicar em ferramenta e modo.

Se desejar, defina na Paleta de Atributos os atributos (estilo de preenchimento, estilo de traço, espessura de linha e cores de linha e preenchimento). Os atributos do polígono também podem ser especificados após sua criação.

Clique no desenho e arraste para desenhar a seleção de laço. Um polígono será criado com base no contorno externo de qualquer objeto 2D do plano ativo que tenha sido totalmente cercado pela seleção de laço. Se preferir, pressione Option (Macintosh) ou Alt (Windows) ao desenhar a seleção, e o polígono será baseado no contorno externo de qualquer objeto 2D co-planar encontrado pela seleção.

 

Criando Polígonos de Contorno em Viewports Apresentado em Linhas Escondidas

Modo

Ferramenta

Conjunto de Ferramentas

Atalho

Polígono a Partir de Contorno Interno

Polígono a Partir de Contorno Externo

Polígono 2D

Básica

8

A criação de polígonos baseados nos limites internos e externos de geometrias existentes é muito útil para anotações gráficas de elementos de um viewport de camada de folha que esteja apresentado em linhas escondidas. (Viewports da camada de folha são descritas em Criando viewports de camada de folha.)

Para criar polígonos a partir de contornos internos e externos em geometria existente em um viewport:

Crie um viewport de camada de folha a partir de uma camada de design, conforme descrito em Criando um viewport de camada de folha a partir de uma camada de projeto.

Para o modo de apresentação do viewport, selecione Linhas Escondidas. Atualize a apresentação do viewport clicando em Atualizar na Paleta Info de Objetos.

Edite o modo de edição de anotações do viewport selecionando Modificar > Editar Viewport.

A janela de diálogo Editar Viewport abrirá. Selecione Anotações para entrar no modo de anotação da viewport.

Clique na ferramenta e no modo.

Se desejado, defina os atributos na paleta Atributos para o preenchimento desejado (Estilo de Preenchimento, Linha e Estilo de Extremo da Linha). Os atributos do polígono também podem ser especificados após sua criação.

Aplique um preenchimento de imagem ao polígono para simular uma textura (veja Aplicando atributos de preenchimento).

Uma vez que o viewport é apresentado em linhas escondidas e o cache do viewport é usado para anotações, quaisquer objetos do desenho podem ser usados como referência para geração dos novos polígonos. Se estiver usando o modo Polígono a Partir de Contorno Interno clique com o balde em qualquer ponto dentro da área que será contornada pelo polígono. Se estiver no modo Polígono a Partir de Contorno Externo , arraste uma cerca envolta dos objetos 2D que deverá ser considerados. Um polígono 2D será gerado a partir do contorno interno ou externo definido pela geometria mostrada no viewport.

 

A ferramenta Polígono 2D irá funcionar em objetos originados da camada de projeto. Não se aplica a objetos ou anotações adicionados a camada de folha.

Clique Sair de Viewport no canto direito da Barra de Ferramentas, para sair do modo de edição de anotações do viewport e retornar a camada de folha.

Criando Polígonos 2D

Polígono Regular (Lados Iguais)

Fechando e Abrindo Polígonos e Polilinhas

Simplificandopolígonos e polilinhas

Extraindo Geometria

 

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