ArchLand00215.pngCriando padrões personalizados adicionais

Um padrão de nomenclatura personalizado pode ser criado em vez de usar o padrão VWArch ou AIA / NCS. Embora três padrões de camada, classe e viewport / visualização estejam disponíveis na caixa de diálogo Nomenclatura padrão (Usuário 1, Usuário 2 e Usuário 3), até 99 podem ser criados para camadas, classes e janela de visualização / visualizações editando ClassNameStds , Planilhas LayerNameStds e ViewNameStds. Veja Conceito: Visão geral da planilha.

Para criar um padrão de nomenclatura personalizado por planilha:

Em um novo arquivo, selecioneArquivo> Configurações do documento> Nomenclatura padrão.

A caixa de diálogo Nomenclatura padrão é aberta.

Sem fazer nenhuma alteração, clique em OK.

Três planilhas são criadas no arquivo e são visíveis no Resource Manager: ClassNameStds, LayerNameStds e ViewNameStds.

No Administrador de Recursos, clique-direito no recurso e selecionar Editar no menu contextual.

A planilha é aberta para edição.

Destaque a coluna D (Usuário 1) e, no menu Planilha, selecione Inserir > Colunas. Uma nova coluna é adicionada na frente da selecionada.

Novas colunas devem ser inseridas após a coluna AIA/NCS e antes da coluna Descrição ou Cor da caneta.

Insira um nome na célulaD1 para o novo padrão.

Insira um novo nome padrão para cada célula abaixoD1.

As células deixadas em branco na planilha ClassNameStds serão atribuídas à classe “Nenhum. As células deixadas em branco na planilha LayerNameStds serão atribuídas à camada “Layer-None. Células em branco não são permitidas na planilha ViewNameStds; se uma planilha com nomes de viewport / vistas em branco for tentada para uso na Nomenclatura Padrão, uma mensagem de erro será exibida.

O novo padrão é exibido na caixa de diálogo Nomenclatura padrão.

Para usar essas alterações em outros arquivos, salve o arquivo como um modelo a ser usado como base para novos desenhos ou importe cada planilha para o outro arquivo antes de executar o comando Nomeação padrão.

Costume grosso e finopadrões

Ao criar uma nomenclatura padrão personalizada, os padrões de nomenclatura podem conter menos nomes padrão (mais grosseiros) ou nomes padrão adicionais (mais refinados).

Um padrão personalizado “mais grosso” nomeia dois ou mais nomes de classes, camadas ou visualizações padrão com o mesmo nome definido pelo usuário. Exceto pela autoclassificação, este é um processo irreversível.

Por exemplo, as classes Area-Main, Area-Patterns e Area-Spec podem ser combinadas em uma única classe chamada Areas. Todos os objetos atribuídos às três classes originais são reatribuídos às Áreas.

Quando as alterações de nomenclatura padrão personalizadas são concluídas, informações adicionais são exibidas para confirmar quaisquer ações a serem tomadas, como mesclar nomes de classes alterados para eliminar duplicatas.

Um padrão “mais preciso” mapeia uma única classe, camada ou nome de exibição para vários nomes. O mapeamento é necessário para definir a mudança de nomenclatura padrão e a caixa de diálogo Nomenclatura padrão - Mapeamento é aberta automaticamente.

Por exemplo, um padrão AIA de camada A-FP# corresponde a dois padrões de camada no produto Vectorworks Architect: Mod-Floor-# and Mod-Slab-#. Se mudar do padrão AIA para o padrão VWArch, selecione a camada A-FP# na lista à esquerda e indique o mapeamento para objetos atualmente na camada A-FP# selecionando a camada de mapeamento à direita.

Todos os objetos atribuídos à camada A-FP# são atribuídos à camada Mod-Floor-#. Camadas não mapeadas não são criadas.

 

Was this page helpful?