Inserindo uma área ou luz linear 

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Converter em Luz Área

Converter em Luz Linear

Modificar > Converter

Uma área ou luz linear pode ser criada a partir de um objeto ou linha existente. Ao contrário dos outros tipos de fonte de luz, que são emitidos de uma fonte concentrada específica, as luzes de área e lineares emanam de um objeto convertido. Isso é útil para criar fontes de luz difusa com iluminação mais suave, como luzes fluorescentes, luzes de néon, janelas e claraboias.

Uma luz de área não pode ser texturizada. Use um sombreador de refletividade de brilho para criar objetos texturizados que emitem luz apenas quando a iluminação indireta está ativada na janela de diálogo Opções de Iluminação(Visualização > Definir Iluminação).

A adição de várias fontes de luz difusas pode aumentar significativamente o tempo de processamento. Para eficiência, substitua uma pequena área ou luz de linha por um ponto, spot ou luz direcional. Além disso, como as luzes da área podem demorar para apresentar, pode ser melhor usar uma imagem panorâmica ou um plano de fundo do céu físico para fornecer a iluminação do plano de fundo (céu).

Luzes de área e lineares não aparecem em renderizações que usam um estilo Renderworks baseado em Redshift by Maxon.

Para criar uma área ou luz linear a partir de um objeto existente:

Se estiver criando uma luz de área, selecione o objeto a ser convertido em uma fonte de luz; a geometria da luz de área deve incluir uma superfície (uma linha ou polilinha aberta não pode ser usada, por exemplo). Selecione uma linha 2D, superfície 2D fechada ou curva NURBS se estiver criando uma luz linear.

Selecione mais de um objeto para criar várias luzes de linha ou área ao mesmo tempo.

As superfícies curvas usadas para uma luz de área requerem mais tempo de processamento do que superfícies planas.

Selecione o comando apropriado.

A janela de diálogo Configurações da Luz é aberta; indicar os parâmetros de área ou linha de luz. Especifique a intensidade da luz inserindo um valor Obter brilho de .

Clique para exibir/ocultar parâmetros.Clique para exibir/ocultar parâmetros.

Parâmetro

Descrição

Ligado desligado

Mostra ou esconde a luz produzida pela fonte de luz

Cor

Especifica uma cor associada à fonte de luz; clique na caixa de cores para selecionar a cor do traço. Este parâmetro não estará disponível se uma Temperatura da cor for especificada.

Mostrar Sombras

Cria sombras

Sombras Suaves

Cria sombras mais realistas diminuindo as arestas sólidas; O processamento da apresentação é mais lento quando esta opção está habilitada

Dimmer (%)

Escurece o brilho da fonte de luz (intensidade); insira uma porcentagem ou arraste a barra deslizante. Apenas o brilho da fonte de luz é afetado; a temperatura da cor não é alterada.

Usar Parâmetros Reais

O brilho real da luz de uma área ou linha e a temperatura da cor devem ser especificados, portanto, esta configuração não é opcional

Intensidade Luminosa:

Especifica a quantidade luminosa da área ou linha de luz

Usuário

Especifica manualmente a quantidade luminosa de uma luz de área como um número preciso; as unidades de uma linha de luz são sempre lumens

Arquivo Fotométrico

Apenas para luzes personalizadas; não se aplica a luzes de área ou linha

Temperatura da Cor

Especifica a temperatura da cor da luz em Kelvin. Isso se refere a um emissor de corpo negro ideal, brilhando "vermelho quente" ou "branco quente". Uma temperatura mais baixa gera uma cor laranja; quanto mais quente a temperatura, mais próxima do branco é a cor da luz.

Especificar esse parâmetro é opcional. Se não for especificado, a temperatura padrão é 0, o que significa que a cor de emissão final da luz é totalmente controlada pela seleção em Cor .

Quando a temperatura é especificada, a Cor não pode ser alterada. A cor de emissão final é definida pela Temperatura da cor .

As configurações de temperatura de cor podem ser balanceadas por branco em uma base por camada; veja Definindo Opções de Iluminação.

Especificações de luz de área ou linha

Define uma área específica ou opções de luz de linha

Clique em Parâm. de Luz Área ou Parâm. de Luz Linear para definir parâmetros adicionais.

A janela de diálogo Luz Área e Luz Linear abrirá .

Clique para exibir/ocultar parâmetros.Clique para exibir/ocultar parâmetros.

Parâmetro

Descrição

Queda de distância

Selecione a função de redução de distância (taxa de mudança de intensidade enquanto se move ao longo do feixe para longe da fonte de luz)

Qualidade

Para luzes de área e linha, especifica a qualidade de amostragem da luz; selecione A partir do Modo de Apresentação para usar as configurações especificadas para a qualidade de Sombras Suaves nas opções de apresentação

Apresentar Geometria

Mostra a geometria do objeto de luz; desmarque para ocultar a geometria original ao apresentar

Clique em OK para retornar à janela de diálogo Preferências da Luz.

Clique em OK. O objeto ou linha é convertido em uma luz. Se mais de um objeto for selecionado para conversão, os objetos convertidos serão agrupados. A luz da área emite luz em ambas as direções da superfície.

A luz deve ser processada com um modo de apresentação Renderworks. Quando uma luz de área está ligada e renderizada, ela tem refletividade constante e não recebe sombras; quando está desligado, ele é exibido como um objeto normal.

Se uma linha de luz com Projetar sombras habilitado não está projetando luz como esperado, o centro dos limites da linha de luz pode estar dentro de outro objeto, o que impede cálculos de sombra. Se isso ocorrer, desmarque Projetar sombras , use várias luzes de linha ou divida a geometria da luz de linha em segmentos com seus centros delimitadores localizados fora de outro objeto.

Editando uma área ou luz linear

Edite os parâmetros de luz na paleta Info de Objeto.

Para editar a geometria de uma área de luz linear:

Selecione a área ou luz de linha e selecione Modificar > Editar luz .

A janela Editar luz abrirá e o objeto 3D original ou uma representação NURBS de um objeto 2D é exibida.

A altura do objeto extrudado pode ser editada interativamente com a ferramenta Remodelagem.

Clique em Sair da luz no canto superior direito da janela de desenho para retornar ao desenho.

Propriedades da fonte de luz

 

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