Remodelando polígonos 3D
Ferramenta |
Conjunto de Ferramentas |
Atalho |
Remodelagem |
Básica |
- (hífen) |
A ferramenta Remodelar pode manipular e remodelar polígonos 3D.
Modo |
Descrição |
Mover Vértice |
Muda a localização de um vértice selecionado ou vários vértices |
Adicionar Vértice |
Adiciona um vértice ao objeto |
Remover Vértice |
Exclui um vértice do objeto |
Para remodelar polígonos 3D:
Selecione o polígono 3D para remodelar. Apenas um polígono 3D pode ser selecionado para remodelagem por vez.
Clique na ferramenta e no modo apropriado.
Selecione um vértice. Quando o cursor estiver sobre uma das alças de controle do telhado ele mudará para um cursor de quatro setas.
Remodele o polígono 3D.
No modo Mover vértice , clique e arraste o mouse para mover o vértice ou vértices. O modo de restrição selecionado restringe o movimento ao plano de trabalho ou a um dos eixos. Solte o mouse no local desejado. Como alternativa, insira as coordenadas exatas na barra de dados. Pressione a tecla Tab, insira as coordenadas e pressione Enter.
Para adicionar um vértice no modo Adicionar vértice, mova o cursor para um vértice existente próximo ao local onde o novo vértice deve ser adicionado. O cursor se torna uma seta com dois losangos pretos quando um vértice pode ser adicionado. Arraste o cursor para o local desejado para o novo vértice. Clique no novo local.
Para excluir um vértice no modo Excluir vértice, clique no vértice a ser excluído.
Funcionalidade semelhante aoRemodelara ferramenta está disponível na guia Forma da paleta Informações do objeto; veja veja Editando objetos baseados em vértices.