Ajustando a vista da câmera Renderworks

As configurações de vista da câmera Renderworks podem ser ajustadas em tempo real e os atributos de vista especificados.

Para ajustar a visualização da câmera:

Clique em Ajuste Fino da Vista da Câmera na paleta Info de Objeto de um objeto de câmera selecionado.

A janela de diálogo Controles da Vista Perspectiva é aberta. Use os botões deslizantes ou insira valores para ajustar as configurações da câmera; as alterações são refletidas automaticamente no desenho. Para visualizar as alterações de forma interativa a medida que você move os controles deslizantes, faça a apresentação nos modos Aramado ou OpenGL.

Para Altura da Câmera, Altura Ponto Observado e Distância da Câmera, o alcance do botão deslizante é proporcional ao valor exibido. Para expandir o intervalo do botão deslizante, insira um valor maior.

Clique para exibir/ocultar parâmetrosClique para exibir/ocultar parâmetros

Parâmetro

Descrição

Altura da Câmera

Move a câmera na vertical

Altura Ponto Observado

Define a altura do ponto de observação, o que inclina efetivamente a câmera na vertical

Deslocam. da Câmera

Desloca a câmera, girando-a sobre seu eixo dentro de uma faixa de +/- 20 graus, como se estivesse em um tripé

Movimento Esq./Dir.

Rotaciona a câmera sobre o ponto de observação, dentro de uma faixa de +/- 20 graus

Distância da Câmera

Move a câmera na direção ou fora do ponto de referência

Distância Focal (zoom)

Atua como uma lente de zoom; define a distância focal da lente de 10 a 200 mm e altera o ângulo do campo de visão

Perspectiva

Aumenta ou diminui o efeito da perspectiva, fazendo com que as linhas da perspectiva desapareçam mais ou menos acentuadamente em relação ao ponto de observação; funciona de maneira mais eficaz quando o ponto de observação está no centro da cena ou do objeto que está sendo visualizado

Proporção do Quadro

Define o aspecto da janela de corte em perspectiva; use em conjunto com o Tamanho do Quadro para obter o tamanho de janela desejado

Tamanho do Quadro

Define a escala da janela de corte em perspectiva; use em conjunto com a Proporção do Quadro para obter o tamanho de janela desejado

Modo de Apresentação

Seleciona um modo de apresentação para a visualização da câmera 3D

Um objeto de câmera pode ser copiado para inserir vistas adicionais da câmera. Além disso, os atributos de visualização da câmera 2D podem ser definidos por cores principais e de fundo de traço e preenchimento na paleta Atributos. Os pontos de controle ajustam o ângulo do campo de visão, o ponto de vista e a localização do nome da câmera.

RWcam_ex.png 

Atributo de cor de preenchimento/traço

Parâmetro

Principal de preenchimento

Define a cor do ângulo de visão quando a altura da câmera é maior que a altura da vista

Fundo de preenchimento

Define a cor do texto para o nome da câmera

Principal de traço

Define a cor da linha de visualização que conecta a câmera ao ponto de observação, bem como a cor da representação da câmera 3D

Fundo de traço

Define a cor das linhas do ângulo de visão

A divergência entre o ângulo aparente do campo de visão e o ângulo do campo de visão da lente aumenta à medida que aumenta a diferença entre a câmera e a altura da vista. Quando a câmera e as alturas da aparência são iguais, a linha do ângulo do campo de visão da lente (linha meio tom tracejada por padrão) não fica visível.

Colocando uma câmera Renderworks

Vinculando uma visualização da câmera a uma viewport de camada de folha

Definir uma vista 3D

Aplicando Cores

Gerenciando luzes e câmeras com a paleta Visualização

 

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