Há uma variedade de soluções como suporte técnico, treinamento e outras opções para você garantir o seu sucesso com o produto Vectorworks e para apoiar as suas necessidades de negócios.
O menu Ajuda contém links para o Guia de inicialização, para a Base de Conhecimento, para o Vectorworks Cloud Services e para o Vectorworks Service Select (necessário acesso à Internet)
A CAD Technology Sistemas, distribuidora autorizada no Brasil da Nemetschek Vectorworks, oferece suporte técnico e treinamento em Vectorworks diretamente ou através de seus revendedores e Centros Autorizados de Treinamento.
Todos os usuários registrados de Vectorworks no Brasil têm direito ao Suporte Técnico Básico, que cobre dúvidas relacionadas a instalação e problemas de inicialização e execução do programa. A utilização do programa (ex.: como realizar determinadas tarefas, etc) não são cobertos pelo Suporte Técnico Básico, porém o usuário registrado poderá acessar tanto o fórum de suporte Vectorworks como outros recursos online disponíveis. Para maiores informações sobre os serviços acesse: www.vectorworks.com.br/suportecompleto.
Para obter suporte técnico entre em contato com a Central Vectorworks acessando www.cadtec.com.br/st.
Para maiores informações sobre como obter suporte técnico ou adquirir os serviços de Suporte Técnico Completo, contacte a CAD Technology Sistemas Tel: (11) 3849 8257 / e-mail: comercial@cadtec.com.br.
Um suporte técnico mais abrangente que envolva outros serviços de atendimento mais amplos, está disponível mediante contratação, podendo envolver a cobrança de consultorias ou taxas mensais ou anuais. Para maiores informações consulte o distribuidor autorizado ou revendedor autorizado em sua região
Você pode executar os procedimentos abaixo antes de entrar em contato com o Suporte Técnico para agilizar a resolução de seu problema:
● Verifique se o problema ocorre em um arquivo novo, vazio.
● Verifique se o problema ocorre em outros programas no seu computador (problemas relacionados a impressão ou a fontes).
● Verifique se o problema persiste após copiar e colar parte do documento em um novo arquivo.
● Acesse o computador no Modo de Segurança (somente no Windows) para verificar se há algum conflito.
● Faça buscas nos fóruns para verificar se o problema já foi relatado e/ou resolvido: www.vectorworks.com.br/forum
Acesse www.vectorworks.com.br para conhecer as opções de treinamento disponíveis no Brasil.
● Aulas presenciais regulares
● Treinamento online
● Consultorias com especialistas (arquitetos e designers)
Você também pode ligar para (11) 3849-8257 ou enviar um email para cursos@cadtec.com.br para obter maiores informações.
Os seguintes recursos adicionais estão disponíveis para usuários Nemetscheck Vectorworks:
● Grupos de usuários locais - techboard.vectorworks.net
● Canal Vectorworks YouTube - www.youtube.com/vectorworks
● Grupos de usuários locais independentes- www.vectorworks.net/community/usergroups.php
● Planet Vectorworks, nosso site de noticias- planet.vectorworks.net
O Vectorworks Service Select é um plano de serviços que oferece diversos benefícios para os usuários Vectorworks, como por exemplo: atualizações gratuitas, treinamentos sob demanda, suporte técnico prioritário e economia e previsão de investimento. Além disso, você receberá novas atualizações de seu software Vectorworks e melhorias incrementais dos produtos. Você também vai ser o primeiro a ser informado sobre os novos lançamentos e sempre terá acesso aos mais recentes produtos Vectorworks.
Uma variedade de suporte e treinamento de recursos estão disponíveis, incluindo suporte por telefone e bibliotecas de vídeo com dicas técnicas e tutoriais. Você também vai receber descontos em opções de formação adicionais, como: tutoriais individualizados e treinamento online, além de ter acesso ao Vectorworks Cloud Service. Faça um investimento inteligente e torne-se um membro do Vectorworks Service Select. Para saber mais sobre o Vectorworks Service Select acesse http://www.vectorworks.com.br/serviceselect.
Compartilhe arquivos e tome decisões de design em qualquer local com o Vectorworks Cloud Services. Esse recurso permite adicionar arquivos a uma conta de armazenamento em nuvem, para que você possa visualizá-los e compartilhá-los em qualquer navegador da Web, bem como no aplicativo móvel Vectorworks Nomad. O Vectorworks Cloud Services localizado pode não estar disponível em seu país; verifique com o seu distribuidor local.
Use o menu Cloud no aplicativo Vectorworks para criar e manter sua conta de armazenamento em nuvem. Para adicionar arquivos, faça o login no Vectorworks Cloud Services e coloque os arquivos de projeto do Vectorworks na pasta Vectorworks Cloud Services. Os arquivos são automaticamente enviados para o servidor da nuvem. Opcionalmente, você também pode acessar seus arquivos do Dropbox e do Google Drive a partir de sua conta na nuvem.
O servidor de nuvem gera modelos 3D de seus desenhos do Vectorworks, renderizados em OpenGL. Se você é um membro do Vectorworks Service Select, o servidor de nuvem também pode atualizar e renderizar viewports e gerar arquivos PDF de todas as camadas de folha no arquivo de projeto. Opcionalmente, use o menu Cloud no aplicativo Vectorworks para selecionar um conjunto de arquivos e publicar visualizações e camadas de planilhas específicas em vários formatos na biblioteca em nuvem.
Para efetuar login ou saber mais sobre os benefícios, selecione Ajuda> Vectorworks Cloud Services. Verifique sua disponibilidade em sua localização visitando serviceselect.vectorworks.net/learn-more.
Para acessar a ajuda on-line de cloud services, selecione Cloud> Help.
Vectorworks Nomad iOS tem a vantagem adicional de ser capaz de visualizar e apresentar seus desenhos 3D renderizados em OpenGL no seu dispositivo móvel iOS.
O aplicativo Vectorworks Remote conecta seu dispositivo móvel com o seu Vectorworks desktop usando um plugin de conexão remota. Controles remotos de visualização estão disponíveis para Renderworks e controles remotos de navegação estão disponíveis para Vectorworks Design Series. De forma interativa use os controles remotos para visualizar, navegar e apresentar projetos sem ter que estar no seu desktop. Para saber mais, visite http://www.vectorworks.net.
Um dos principais recursos de suporte técnico disponíveis para você é a nossa base de Conhecimento. Esse recurso fornece respostas para as perguntas técnicas mais comuns, bem como tutoriais em vídeo e dicas técnicas, tudo em um local central. Para acessar a base de Conhecimento, selecione Ajuda> Pesquisar base de conhecimento.
Esses vídeos e guias impressos fornecem uma base sólida à medida que você aprende a usar os produtos Vectorworks para projetar, comunicar e documentar suas ideias. Para ver uma introdução e aprender mais sobre esses recursos, selecione Help > Iniciando.
Os alunos têm acesso livre ao Vectorworks Designer com o software Renderworks, que pode ser baixado do portal do aluno.