Exibindo componentes 2D e 3D de uma definição de símbolo juntos em uma viewport

Normalmente, uma viewport apresentada em linhas escondidas exibirá um componente 2D ou 3D de um símbolo, dependendo da sua posição em relação à câmera e se Visualizar Componentes 2D está selecionado. No entanto, às vezes pode ser necessário exibir o componente 3D (ou alguns dos objetos de desenho que compõem o componente 3D) e um ou mais componentes 2D. A definição do símbolo pode ser editada para permitir esse tipo de exibição composta.

Para exibir componentes 2D e 3D juntos:

1.      Se ainda não estiver no modo de edição de objeto, clique com o botão direito do mouse na definição de símbolo no Administrador de Recursos ou na instância de símbolo no desenho e selecione Editar Componente 3D no menu contextual (consulte Criando componentes 2D para  definições desímbolos e objetos plug-in).

2.      Clique com o botão direito do mouse no componente e selecione Editar no menu contextual, se necessário, para selecionar apenas certos elementos de desenho.

3.      Selecione o componente 3D, ou partes específicas do componente 3D, para exibir com os componentes 2D.

4.      Na paleta Info de Objeto, clique em Visualizar com Componentes 2D.

A janela de diálogo Visualizar com Componentes 2D é aberta.

5.      Selecione os componentes 2D a serem exibidos nas viewports com o componente 3D. Os componentes 2D selecionados serão exibidos em viewports apresentados por linhas escondidas quando esses componentes forem normais ao plano da tela.

Symbols00053.png 

Symbols00056.png 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Fluxo de Trabalho: Usando componentes 2D de símbolos e objetos de plug-in em viewports

Conceito:  Componentes 2D para definições de símbolos e objetos de plug-in

 

Was this page helpful?