Funcionalidades Adicionais de Teclas

Além das teclas de atalhos convencionais existem diversas outras teclas que oferecem outras funcionalidades no Vectorworks. Estas teclas são:

Tecla

Uso

Esc

Cancela a operação em curso.  Quando uma janela de diálogo está aberta, pressionar esta tecla equivale a clicar o botão Cancelar. Na barra de Dados ou paleta de Informação de Objeto, cancela a entrada em um campo e retorna o foco para a área de desenho. Cancela a apresentação. Limpa linhas de extensão. Desmarca o plano de trabalho.

Return (Macintosh) / Enter (Windows)

Quando uma janela de diálogo estiver aberta, equivale a clicar o botão Concluído ou OK. Irá aceitar as informações digitadas nos campos da Barra de Dados ou Paleta Info de Objetos sem retornar ao desenho. Adiciona uma linha de texto a um bloco de texto.

Na Paleta Info de Objetos, pressione Shift+Return (Macintosh) ou Shift+Enter (Windows) para salvar o valor digitado e manter o foco no mesmo campo, para que você possa entrar um novo valor no mesmo campo.

Tab

Move o cursor de um campo para outro na Barra de Dados ou na Paleta Info de Objetos, assim como em Janelas de Diálogos Pressione Shift + Tab para retroceder nos campos.

Delete (Macintosh) / Backspace (Windows)

Remove o último segmento desenhado (no caso de objetos de múltiplos vértices ou cancela a criação do objeto)

Ctrl (Windows)

Previne que as Paletas sejam encaixadas quando estiverem sendo movimentadas perto das bordas da janela

Barra de Espaço

Mantenha a Barra de Espaço pressionada para suspender a ação da ferramenta atual.  Uma segunda ferramenta pode então ser selecionada e utilizada. Solte a Barra de Espaço para retornar o uso a ferramenta originalmente ativa..

Command (Macintosh) / Shift (Windows)

Expande temporariamente a mensagem de ajuda ativa.

Usando Expressões Aritiméticas

Expressões aritméticas podem ser adicionadas na maioria dos campos de edição, incluindo os campos da tab Forma da Paleta Info de Objetos e também na Barra de Dados. Por esta razão, o caractere de traço (-) não pode ser usado como separador entre pés e polegadas.

Parênteses podem ser usados para sobrepor a precedência default de operadores.  Por exemplo:

1” + 2” * 3” = 7” (sem parênteses)

(1” + 2”) * 3” = 9” (com parênteses)

Os valores podem ser entrados em qualquer unidade; o programa irá converter automaticamente as unidades dos operadores pela unidade atual. Por exemplo, se a unidade atual for milímetros e digitarmos 4” + 3 cm no campo X da paleta Info de Objetos, o programa irá converter os valores automaticamente para milímetros: O resultado, 5.1811 ”, é exibido.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Unidades

Interface

 

Was this page helpful?