Criando uma Superfície Arredondada

Comando

Caminho

Atalho

Criar Superfície Arredondada

Modelar > 3D Power Pack

        Ctrl+Alt+Y (Windows)

        Cmd+Option+Y (Mac)

 

O comando Criar Superfície Arredondada irá criar uma superfície de arredondamento entre duas superfícies selecionadas, mantendo as superfícies originais intocadas.

Este comando é útil para geração de peças ou objetos gerados a partir de dobras de folhas metálicas (ex.:

carrocerias de carros) que resultam em transições suaves entre faces adjacentes, tanto com o objetivo estético como por requisitos de manufatura.

1.      Para criar uma superfície de arredondamento entre duas superfícies NURBS: A posição da superfície do filete depende do normal das superfícies NURBS; selecione Mostrar Normal na paleta Informações do objeto para exibir as normais da superfície.

Fillet_1.png 

2.      Selecione o comando

Selecione Modelar > 3D Power Pack > Criar Superfície Arredondada. Digite o Raio do filete desejado e selecione o tipo de corte e de seção transversal para o filete.

Digite em Raio de Arredondamento qual o raio desejado para o arredondamento e então selecione o tipo de acabamento desejado para o arredondamento. Os tipos de exemplo de aparar a seguir usam um tipo de seção cruzada, e os exemplos de seção cruzada usam um tipo de aparar tangencial à borda.

Uma superfície NURBS é criada entre as duas superfícies selecionadas.

A posição da superfície de arredondamento gerada irá depender dos vetores normais das superfícies selecionadas. Se necessário, use o botão Inverter Normal  (disponível na Paleta Info de Objetos) nas superfícies originais para mudar o lado das superfícies.

Shapes200214.png 

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