A ferramenta Polígono 2D permite criar polígonos abertos e fechados. Esta ferramenta permite gerar polígonos de 3 vértices a 32.767 vértices. A ferramenta Polígono 2D também permite criar polígonos automaticamente através do preenchimento ou do contorno de quaisquer geometrias existentes no desenho.
Ferramenta de Polígono 2D e ferramenta Triângulo compartilham a mesma posição na Paleta Básica. Clique e segure o mouse na ferramenta visível para abrir a lista Pop-out tools e selecione a ferramenta desejada.
Três modos são disponíveis. O modo Empurra/Puxa está disponível imediatamente em vistas 3D para extrudar o polígono logo após a sua criação.
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Clique aqui para uma vídeo dica sobre este tópico (requer acesso a Internet). |
Modo |
Descrição |
Polígono pelos Vértices |
Cria um polígono a partir de cada vértice clicado. |
Polígono a Partir de Contorno Interno |
Cria um polígono a partir da geometria existente clicando dentro dos limites de contorno do objeto 2D. |
Polígono a Partir de Contorno Externo |
Cria um polígono a partir dos limites de contorno externo da geometria existente. |
Empurra/Puxa (Apenas visualizações em 3D) |
mediatamente faz a extrusão da polilinha após sua criação; disponível somente em vistas 3D. |
Modo |
Ferramentas |
Conjunto de Ferramentas |
Atalho |
Polígono pelos Vértices
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Polígono 2D
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Básicas |
8 |
Para criar polígonos simples:
1. Clique na ferramenta e no modo.
2. Clique para definir o ponto de início do polígono (primeiro vértice).
3. Clique para definir cada um dos próximos vértices.
4. Duplo-clique no vértice final para gerar um polígono aberto, ou clique no vértice inicial para gerar um polígono fechado.
Se preferir, depois de dar todos os cliques exceto o último, pressione a tecla de atalho (K, por padrão) para automaticamente fechar o polígono. O atalho também fecha objetos de caminho, como áreas de piso e espaços, que funcionam de forma similar à ferramenta Polígono. Veja Modificando atalhos especiais para alterar o atalho.
Ao desenhar um polígono 2D ou objeto baseado em caminho, mova o cursor na direção do penúltimo clique do mouse, mas pressione a tecla de atalho em vez de clicar; O aplicativo irá determinar o alinhamento e a posição corretas do penúltimo clique e então colocará os dois últimos cliques para completar o objeto.
Modo |
Ferramentas |
Conjunto de Ferramentas |
Atalho |
Polígono a Partir de Contorno Interno
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Polígono 2D
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Básicas |
8 |
A ferramenta Polígono 2D pode gerar polígonos automaticamente a partir de contornos de áreas fechadas definidas por geometria 2D existente no desenho. Geometria 2D refere-se a objetos 2D na camada ativa ou no cache de viewports no modo Editar Anotação que estejam em apresentação em Linhas Escondidas. A ordem de sobreposição dos objetos 2D não importa; objetos encobertos por outros também podem ter seus contornos considerados no cálculo. Se o objeto é uma polilinha (aberta ou fechada), um polígono com furos, ou é curvo, uma polilinha é criada ao invés de um polígono.
Polígonos não podem ser criados a partir de símbolos. Converta o símbolo em um grupo e desagrupe.
Para criar um polígono 2D a partir de contorno interno de geometria existente:
1. Clique na ferramenta e no modo.
Se desejar, defina na Paleta de Atributos os atributos (estilo de preenchimento, estilo de traço, espessura de linha e cores de linha e preenchimento). Os atributos do polígono também podem ser especificados após sua criação.
2. Clique em um ou mais objetos para criar um polígono baseado no limite interno dos objetos 2D e/ou faces dos sólidos no plano atual. Os diferentes métodos para se usar a ferramenta Polígono 2D trarão resultados diferentes.
Modificação |
Método |
Criar um polígono |
Clique para colocar o polígono |
Adicionar a um polígono à medida que for criado |
Segure Shift enquanto clica sobre uma geometria adjacente para adicionar o polígono |
Aplicar os atributos de um objeto existente em um novo polígono |
Selecione o objeto existente e segure Option (Macintosh) ou Alt (Windows) ao criar o(s) polígono(s |
Para acelerar o preenchimento de polígono em imagens complexas, aproxime a área desejada primeiro.
O polígono irá se sobrepor à geometria existente e os objetos originais permanecerão inalterados.
Outra forma de se criar objetos planos a partir de faces é usando o modo Extrair Superfície da ferramenta Extrair. VejaExtraindo Geometria .
Modo |
Ferramentas |
Conjunto de Ferramentas |
Atalho |
Polígono a Partir de Contorno Externo
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Polígono 2D
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Básicas |
8 |
A ferramenta Polígono 2D pode criar um polígono baseado no limite externo de uma geometria existente. Geometrias existentes se referem a objetos 2D na camada ativa ou cache do viewport de um viewport apresentado com linhas-escondidas no modo Editar Anotação. A ordem de empilhamento de objetos 2D não se aplica; objetos que estão sobrepostos por outros objetos podem continuar a ter seus limites considerados. Se o objeto é uma polilinha (aberta ou fechada), um polígono com furos, ou é curvo, uma polilinha é criada ao invés de um polígono.
Polígonos não podem ser criados a partir de símbolos. Converta o símbolo em um grupo e desagrupe.
Para criar um polígono 2D a partir de contorno externo de geometria existente:
1. Clique na ferramenta e no modo.
Se desejar, defina na Paleta de Atributos os atributos (estilo de preenchimento, estilo de traço, espessura de linha e cores de linha e preenchimento). Os atributos do polígono também podem ser especificados após sua criação.
2. Clique no desenho e arraste para desenhar a seleção de laço. Um polígono será criado com base no contorno externo de qualquer objeto 2D do plano ativo que tenha sido totalmente cercado pela seleção de laço. Se preferir, pressione Option (Macintosh) ou Alt (Windows) ao desenhar a seleção, e o polígono será baseado no contorno externo de qualquer objeto 2D co-planar encontrado pela seleção.
Modo |
Ferramentas |
Conjunto de Ferramentas |
Atalho |
● Contorno Interno
● Contorno Externo
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Polígono 2D
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Básicas |
8 |
A criação de polígonos baseados nos limites internos e externos de geometrias existentes é muito útil para anotações gráficas de elementos de um viewport de camada de folha que esteja apresentado em linhas escondidas. (viewports de camada de folha são descritos emCriando viewports de camada de folha .)
Para criar polígonos a partir de contornos internos e externos em geometria existente em um viewport:
1. Criando um viewport de camada de folha a partir de uma camada de projetoCrie um viewport de camada de folha a partir de uma camada de projeto como descrito em .
2. Para o modo de apresentação do viewport, selecione Linhas Escondidas. Atualize a apresentação do viewport clicando em Atualizar na Paleta Info de Objetos.
3. Edite o modo de edição de anotações do viewport selecionando Modificar > Editar Viewport.
A janela de diálogo Editar Viewport abrirá. Selecione Anotações para entrar no modo de anotação da viewport.
4. Clique na ferramenta e no modo.
Se desejado, defina os atributos na paleta Atributos para o preenchimento desejado (Estilo de Preenchimento, Linha e Estilo de Extremo da Linha). Os atributos do polígono também podem ser especificados depois da criação.
Utilizando Imagens de PreenchimentoAplique uma imagem de preenchimento ao polígono para simular uma textura (veja ).
5. Uma vez que o viewport é apresentado em linhas escondidas e o cache do viewport é usado para anotações, quaisquer objetos do desenho podem ser usados como referência para geração dos novos polígonos. Se estiver usando o modo Polígono a Partir de Contorno Interno clique com o balde em qualquer ponto dentro da área que será contornada pelo polígono. Se estiver no modo Polígono a Partir de Contorno Externo , arraste uma cerca envolta dos objetos 2D que deverá ser considerados. Um polígono 2D será gerado a partir do contorno interno ou externo definido pela geometria mostrada no viewport.
A ferramenta Polígono 2D irá funcionar em objetos originados da camada de projeto. Não se aplica a objetos ou anotações adicionados a camada de folha.
6. Clique Sair de Viewport no canto direito da Barra de Ferramentas, para sair do modo de edição de anotações do viewport e retornar a camada de folha.
Modo |
Ferramentas |
Conjunto de Ferramentas |
Atalho |
Empurra/Puxa
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● Polígono 2D
● Polígono Regular
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Básicas |
● 8 (Polígono 2D) ● Alt+Shift+R (Polígono Regular, Windows) ● Option+Shift+R (Polígono Regular, Mac) |
Para extrudar um polígono criado:
1. Em uma vista 3D, clique na ferramenta e no modo.
2. Crie um polígono usando qualquer dos modos da barra Ferramentas.
3. Com o polígono ainda selecionado, clique novamente, mova o cursor e então clique uma última vez para fazer a extrusão.
Um polígono pode ser extrudado a qualquer momento com a ferramenta Empurra/Puxa. VejaModelagem Direta .
A altura da extrusão pode ser alterada usando-se a ferramenta Remodelagem (veja Reshaping extruded objects and solid primitives), ou alterada através da paleta Informações de Objeto.
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