Suavizando Objetos

Os comandos de Suavização alisar todos os polígonos e vértices polilinhas selecionados em uma única etapa, mudando todas as vértices do objeto para o tipo de vértice selecionada. Os comandos também funcionam em curvas NURBS. O comando Sem Suavização muda as vértices suavizadas em vértices com canto.

Para suavizar um objeto:

1.       Selecione o objeto que você deseja suavizar.

2.       Selecione Modificar > Suavização. A partir deste submenu, selecione o tipo de suavização a ser utilizado.

Opção

Descrição

Sem Suavização

Cria linhas retas e vértices com canto

Suavização Bézier

Arredondará os vértices através de curvas que são "puxadas" pelos pontos de controle sem tocá-los

Suavização Cúbica

Arredondará os vértices através de curvas que passam pelos pontos de controle sem tocá-los

Suavização em Arco

Arredondará os vértices através de arcos (como em um Filete). O raio do arco utilizado é baseado no ajuste atual de raio de arredondamento da ferramenta Filete (veja “Fillet tool” na página 979). Caso nenhum raio esteja definido, será usado o máximo raio possível que se encaixaria entre cada vértice.

Suavização em Raio

Cria vértices curvados em raio, que são mais fáceis de remodelar do que os vértices em arco.

O objeto será suavizado.

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Simplificando Polígonos e Polilinhas

 

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