Comando |
Caminho |
Gerar Percurso Orbita |
Modelar > Gerar Animação |
O caminho de animação em órbita cria uma animação que se move em um caminho circular em torno de objetos ou pontos 3D específicos, com câmeras que apontam para o centro de rotação. Esse comando de animação geralmente é usado para criar uma órbita em torno de um objeto grande, como um modelo de construção. Veja Criando uma animação de rotação para criar uma animação em torno de um objeto menor, como móveis ou peças de máquinas.
Para criar uma animação em órbita:
1. Se você deseja orbitar objetos específicos em vez do centro do plano de camada ativo ou plano de trabalho, selecione os objetos para definir o centro de rotação.
2. Selecione o comando
A janela de diálogo Opções de Órbita é aberta.
Clique
para exibir/ocultar parâmetros.
Um caminho de animação do tipo Órbita Ortogonal ou Fly Freely é criado na camada de projeto ativa. Os quadros chave são colocados automaticamente ao redor do caminho e uma forma triangular que indica a visualização da câmera é exibida no início do caminho. Consulte Editando animações para remodelar o caminho de animação, ajustar as vistas da câmera e ajustar a velocidade ao longo do caminho.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~