Os atributos são características que podem ser aplicadas a objetos 2D planos e objetos de tela em um desenho, incluindo estilo de preenchimento, estilo de traço, opacidade, estilo de linha, espessura de linha e marcadores finais. Os estilos de preenchimento incluem cores sólidas, padrões (incluindo cores principal e de fundo), hachuras, mosaicos, gradientes e imagens. Os estilos de traço incluem cores sólidas, padrões (incluindo cores principal e de fundo) e tracejados.
Existem diversas formas de aplicar atributos a objetos:
● Usando a paleta Atributos para aplicar os atributos desejados ao objeto selecionado.
● Usando a paleta Atributos para definir os atributos padrão a serem aplicados aos objetos enquanto são criados.
● Usando a ferramenta Conta Gotas, para transferir os atributos de um objeto para outro.
● Criando uma classe, que permite definir os atributos automaticamente quando um objeto é criado usando-se a classe ou se a classe for atribuída a um objeto existente.
Os atributos disponíveis na paleta Atributos podem ser alterados. Padrões de preenchimento e linha, espessura de linha e atributos de estilo do marcador de final de linha podem ser ajustados; Para reutilizar os atributos personalizados em outros arquivos, salve-os em um arquivo de modelo. Os atributos que são recursos (hachuras, mosaicos, gradientes, imagens e tipos de linha) são ainda mais flexíveis; eles podem ser facilmente criados, editados, reutilizados em outros arquivos, compartilhados com colegas de trabalho e até mapeados para se adequar a um objeto específico.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~